A Balenciaga apresentou, na última quarta-feira (6), em Paris, a sua 51ª coleção com uma grande novidade: a bolsa que também funciona como caixa de som.
A 2ª coleção de alta-costura com looks que mais pareciam ter vindo de outro mundo vieram acompanhados do acessório que ajudou a tocar a trilha sonora da apresentação. A bag já esta a venda na loja de alta-costura, inaugurada na capital francesa na mesma data.
A Speaker Bag é fruto de uma collab da grife com a marca dinamarquesa Bang & Olufsen, que cria caixas de som com design diferenciado. A bolsa com som bluetooth ajudou a amplificar a trilha sonora composta por BFRND e Gustave Rudman, que já contribuiu com a trilha da série "Euphoria".
“Love in E Minor”, canção que conduziu o desfile, foi composta a partir de um poema escrito por Demna Gvasalia, mente criativa à frente da grife, para o marido, BFRND, segundo revelou o designer à Vogue americana.
(Fotos: Reprodução / Instagram)
Exibida nas cores preto e branco, a bolsa compôs os looks futuristas, a maioria feitos em neoprene, imitando gazar, famosa seda estruturada criada por Cristobal Balenciaga no fim da década de 1950, conforme contou Demna.
Aproveitando o lançamento da coleção, a Balenciaga inaugurou também a primeira loja com peças de alta-costura. O empreendimento fica na importante Avenue George V., 10, local comprado por Cristobal em 1937, e ficará aberta de terça a sexta.
Além da bolsa, todas as criações apresentadas já estão disponíveis no luxoso endereço. As peças terão edição limitada e vendidas apenas na loja, podendo ser personalizadas.