Balenciaga lança sua primeira coleção Skiwear

Balenciaga lança sua primeira coleção Skiwear

A Balenciaga anunciou a chegada da sua primeira coleção de roupas para esqui, composta por uma linha de produtos e equipamentos para esportividades de inverno. 

A grife vai oferecer uma gama de vestuário, acessórios, equipamento e artigos tecnicamente avançados que combinam materiais de ponta com o estilo característico da marca.

A campanha mostra as peças fotografadas em uma praia, chamando ainda mais a atenção para o caráter de alta visibilidade da coleção, onde gorros, jaquetas e botas aparecem em contraste com um cenário ensolarado. 

(Fotos: Balenciaga)

A oferta inclui equipamentos esportivos funcionais, como prancha de snowboard, esquis, capacete e bastões para esqui cross-country ou caminhada – uma novidade para a marca. A seleção de roupas traz parkas e calças cargo em Ripstop com membrana, camisas, as chamadas battery-life-saving pockets e a ski pass holders.

As peças de vestuário são repelentes à água na intenção de te manter quente e seco. Existem também camadas térmicas, malhas fofas, além de tops com zíper de mangas compridas. A variedade de itens tradicionais de vestuário também oferece peças que atualizam a popular estética de alta costura da marca unida ao streetwear voltado para atividades ao ar livre. As peças terão as cores clássicas preto, cinza ou vermelho, com camadas térmicas em preto.

(Fotos: Balenciaga)

Os calçados aparecem por meio de uma bota Alaska com forro térmico, projetada para condições árticas e quatro cores do tênis de esqui 3XL – uma reformulação do modelo original mas agora feito para a neve. 

O Snowboard e os esquis Balenciaga vêm em dois tamanhos, e o capacete Balenciaga é feito em colaboração com a Briko, disponível em três tamanhos. 

A coleção Balenciaga Skiwear será lançada no dia 15 de novembro nas lojas físicas e no site da Balenciaga. Os preços variam de U$ 195 (aprox. R$ 981,42) a U$ 6.290 (aprox. R$ 31.626,75).

Clique aqui para conferir o lookbook completo.