por: Beatriz Partington
A irmã caçula da ZARA, a também espanhola Bershka lançou no final de março sua primeira coleção em parceria com a PANTONE.
Para quem não conhece, a PANTONE é uma empresa americana considerada a maior autoridade em cores, conhecida mundialmente. Em 1963 seu fundador Lawrence Herbert desenvolveu o sistema PANTONE para solucionar problemas associadas com a produção de artes gráficas. Isso transformou a marca em linguagem padrão de comunicação em todas as fases de gerenciamento de cores, dos designers até os fabricantes, seja qual for o segmento da indústria.
Além disso, a empresa lança anualmente a cor do ano, estudando as últimas tendências de comportamento e sentimentos que serão traduzidas em peças de roupa, acessórios, decoração e tudo o que a gente nem imagina.
Já nas peças criadas em parceria com a Bershka, a tendência que encontrou as roupas foi dos looks monocromáticos, uma aposta frequente no street style e que vai agradar também quem aposta somente em peças pontuais e super vibrantes. A coleção conta com uma linha completa de vestuário, além de acessórios como óculos de sol, bolsas, meias e tênis. Os preços variam de U$S 19 à U$S 69 e para quem não sabe, a marca tem uma loja no Brasil, no RioSul Shopping, no Rio de Janeiro.
Se liga como ficou essa colaboração!