A Caloi trouxe novamente, em 2023, um ícone para as ruas ao lançar sua nova CaloiCross Extra Light. São dois modelos que foram criados com a colaboração de fãs e colecionadores da Extra Light.
Os clássicos renascem com elementos do passado e detalhes do presente, tudo para se transformar em uma bike atemporal, desejada pelas últimas gerações como também pela geração atual.
A nova CaloiCross Extra Light retorna nas cores clássicas que marcaram época, azul e vermelha, ambas com detalhes dourados. E para celebrar o lançamento deste ícone, a Caloi realizou uma collab com a ÖUS, marca de footwear brasileira que tem o skate e a cultura de rua na sua essência.
(Foto: ÖUS)
“A CaloiCross Extra Light foi a bicicleta mais desejada pelos jovens nas décadas de 80 e 90. O modelo foi um fenômeno, uma unanimidade entre a garotada, não é à toa que há milhares de fãs dessa bike pelo País. As vendas da bike se esgotaram assim que apresentamos aos lojistas, mas queríamos muito mais do que apenas reviver essa bicicleta com o seu lançamento, queríamos trazer de volta a cultura do pedal ao jovem e, por isso esse encontro com a ÖUS. Caloi e ÖUS são duas marcas brasileiras, de rua, que falam com pessoas de várias gerações, e trazer uma coleção de vestuário e calçado com a marca CaloiCross Extra Light é trazer algo a mais para os fãs do modelo e também apresentar a Extra Light para um novo público. Essa bicicleta retorna não só para andar nas ruas, como ditar tendência”, explica Eduardo Rocha, CMO da Caloi, que teve na sua infância uma CaloiCross Extra Light.
O processo de desenvolvimento da coleção de vestuário e calçado da ÖUS para a CaloiCross Extra Light foi inspirado nas cores marcantes dos dois modelos e assim foram criadas jaquetas, camisetas, tênis e bonés.
(Fotos: ÖUS)
Para dar vida a colaboração e a campanha “Nasce um Novo Clássico”, a collab ÖUS x Caloi escolheu o rapper Teto, o empresário Twothousand, a artista de rua Eneri, a rider Nicolly Marinho, o skatista Will Oliveira e o modelo Asap Pobre para representarem a geração mais nova interagindo e tendo suas vidas impactadas pela Extra Light. Nas peças, eles mostram que o caminho percorrido por esse ícone da década de 80 (CaloiCross Extra Light) é o mesmo do presente e será o do futuro.
(Fotos: Caloi)
Foram produzidas 1.500 unidades da nova CaloiCross Extra Light da cor azul e 750 unidades da vermelha. O modelo será comercializado por lojas parceiras Caloi de todos os estados do País, com preço sugerido de R$ 4.490,00. Confira todos os detalhes do lançamento no site da Caloi.
Já o lançamento da coleção ÖUS x CaloiCross Extra Light estará disponível no site da marca e em skateshops parceiras da ÖUS a partir de 28 de novembro.