Campanha lacosteiros conecta entusiastas da marca espalhados ao redor do mundo

Campanha lacosteiros conecta entusiastas da marca espalhados ao redor do mundo

Em meio às celebrações de seus 90 anos, a Lacoste resolveu juntar sua legião de entusiastas e amantes da marca, em todo mundo, por meio de uma campanha que no Brasil foi batizada de “lacosteiros”.

A marca, em nosso território, possui um amor acentuado quando lembramos da comunidade de “lacosteiros”, frequentadores de bailes funk na capital paulista que são fãs número um da marca. 

Na campanha publicitária, dois grupos e duas culturas totalmente distintas se cruzam em seu estilo de vida, mas compartilhando o amor pela marca.  Presente na campanha, o Brasil apresenta os “lacosteiros” interagindo com os fãs da marca do Japão, mostrando o contraste entre culturas e gostos. 

“Somos uma marca que vai do público clássico ao urbano. E entender o público ‘lacosteiro’ é fundamental, porque criamos uma relação genuína entre a marca e seus admiradores”, comenta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para a América Latina.

 

Como forma de expandir essa campanha, a Lacoste planeja abrir pop-ups para estabelecer conexões mais íntimas com essas comunidades. Cada pop-up terá produtos de edição limitada pensados para cada público alvo, incluindo uma reedição de peças icônicas em São Paulo, uma cápsula inspirada no tênis para quem curte Roland Garros e uma vintage “Made in Japan” na cidade de Tóquio. 

A marca também levará seu embaixador, MC Hariel, para a abertura de Roland Garros, em Paris. Haverá uma ativação local no Brasil com ambiente interativo, com foco na cultura musical “lacosteira” e no funk. O objetivo é promover encontros com os diversos públicos que se identificam com a marca, reforçando a pluralidade de seguidores.