por: Beatriz Partington
A "caçula" da workwear Carhartt, a Carhartt WIP - "work in progress" - mostra uma vertente mais fresh e que de fato se mostra em frequente construção e desenvolvimento, responsável por colaborações com marcas como Nike, Converse, Heron Preston, Slam Jam. Além dessas, a marca americana expandiu a parceria para homenagear o músico Fela Kuti, percursor do afrobeat, uma mistura de ritmos da África Ocidental com toques de jazz e do funk americano, mostrando uma vibe totalmente nova para a música, que jamais foi esquecido até os dias atuais.
Olufela Olusegun Oludotun Ransome-Kuti, nome completo de Fela, que nasceu na Nigéria e deixou o seu legado em ambientes que vão além da música, por ser além de um artista, um defensor implacável dos direitos humanos e ativista político, trazendo toda sua força e identidade para suas obras que inspiraram cores, padronagem e cada detalhe das peças desenvolvidas pela marca americana.
A coleção conta com camisetas, camisas, shorts, chápeus e demais acessórios com cores vibrantes, misturando gráficos de "Fela" com peças escritas "DRUGS ARE NOT ALLOWED IN THE SHRINE" e "PUFF PUFF PASS", um clássico parte do disco "Expensive Sh*t".
Além das peças de vestuário, o pack ainda é acompanhado pela reedição do limitado vinil do Live In Detroit 1986, que há tempos estava fora de circulação.
O lançamento acontece no dia 4 de abril pelas lojas física e online da Carhartt WIP e outros pontos de venda selecionados, que vale ficar de olho.