A equipe do Arsenal Women Football Club uniu forças com a Adidas by Stella McCartney para criarem uma coleção cápsula que também incluirá uma camisa "neutra" que será usada pelas equipes femininas e masculinas.
Arsenal e Adidas reataram o relacionamento com um contrato de £ 65 milhões por ano, esse que começou no início da temporada 2019-20, 25 anos após o término da parceria anterior.
Esta é a primeira vez que McCartney colabora com um clube de futebol feminino e compartilhou o entusiasmo em um comunicado:
"Como o clube de futebol feminino inglês mais condecorado, o Arsenal Women é composto por atletas incríveis, então poder celebrá-las – especialmente em um ano tão crucial para as mulheres no esporte – é incrivelmente especial".
Ela explicou ainda que o lançamento acrescenta à Adidas a expansão de Stella McCartney no mundo do futebol, já que a marca havia apresentado a chuteira vegana Predator Freak .
A atacante do time, Vivianne Miedema, comentou: “É ótimo ter uma coleção criada para o nosso time, e ainda mais feita por Stella McCartney. Os desenhos são incríveis e mal posso esperar para vestir a camisa pré-jogo em campo, pois entramos em um momento tão importante da temporada”.
A linha é composta por 10 peças, incluindo camisas, corta vento, meia, boné, bumbag e collants, além de uma camisa pré-jogo neutra em termos de gênero que será usada pelas equipes feminina e masculina do Arsenal.
Os destaques incluem o UltraBOOST 22, que chega em uma colorway exclusiva dedicada a este lançamento em particular. Cada item é destacado com as cores “Mystery Blue” e “Scarlet Red” da equipe. Além da funcionalidade, as peças são confeccionadas com algodão orgânico e em parte com materiais reciclados, somando o compromisso de McCartney com a sustentabilidade.
A coleção Adidas by Stella McCartney Arsenal Women já foi lançada e está a venda na loja oficial do clube Arsenal e na webstore da Adidas .
(Fotos: Adidas)