Como o Merchandise do USPS Pode Salvar a Democracia Americana

Como o Merchandise do USPS Pode Salvar a Democracia Americana

A próxima eleição presidencial está parecendo mais precária do que nunca. O atual presidente levou sua oferta para permanecer no cargo a novos patamares anti-democráticos ao se opor ao financiamento adicional para o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) - uma medida que efetivamente sabota a votação pelo correio. No entanto, o USPS está obtendo um impulso surpreendente e muito necessário com as vendas de produtos, provando que a era do hype pode ser uma coisa boa.

O USPS lançou recentemente uma linha de produtos em tentativa de arrecadar fundos e manter a organização à tona. Superficialmente, parece um material bastante normal, incluindo selos, sacolas, camisetas impressas e fantasias de cachorro carteiro. No entanto, de acordo com o WWD, o apoio da Gen-Zers transformou estes itens em algo muito maior. Com a intenção de salvar a democracia - e o serviço postal confiável, o qual todo hypebeast sabe ser uma opção mais barata do que a FedEx - os jovens tornaram o USPS "cool".

 

 

A campanha publicitária do USPS ilustra não apenas o estado deplorável do atual governo, mas também destaca o cerne do ativismo da Geração Z, onde a influência da mídia social e as sensibilidades do streetwear podem ser mobilizadas para sempre. No TikTok, criadores estão criando hype para o merch do Serviço Postal, com mais de 734.000 visualizações e contando para #SaveUSPS, e #SaveThePostOffice obtendo mais de 270.000 visualizações.

Os adolescentes efetivamente transformaram os humildes produtos do USPS em verdadeiros grails. Notavelmente, a camiseta curta do USPS de manga comprida ganhou vida própria - e se esgotou no processo - em um movimento que emula a trajetória da Vetements de transformar mercadoria em moda.

A ascensão dos produtos do USPS lembra as criações da DHL de Demna Gvasalia para a Vetements,  a qual usava uma compreensão aguçada da cultura e da ironia da Internet para tornar os uniformes da classe trabalhadora do dia a dia legais. É uma tendência seguida por Virgil Abloh com Ikea, e ainda mais radicalmente por bucket hats KFC. Com o USPS, a Geração Z está impulsionando esta tendência para um território mais significativo.

Mesmo assim, está claro que o merchandise do USPS não é quente o suficiente para rivalizar com os exemplos acima mencionados, no clima político atual tem potencial para chegar lá. Mesmo assim, comprar selos e bolsas sem graça ainda é uma boa maneira de apoiar uma causa importante. E se você está realmente interessado no hype, mantenha seus olhos em Depop e Grailed, onde a famosa manga comprida certamente aparecerá a qualquer momento.

 

 

Se você está preocupado com a democracia nos EUA - como deveria estar -. Vá até a loja do USPS para comprar alguns produtos antes que eles se esgotem.