Confira a coleção cápsula completa entre NBA e Louis Vuitton

Confira a coleção cápsula completa entre NBA e Louis Vuitton

Por Matheus Castro

NBA e Louis Vuitton nos deram um primeiro olhar sobre sua colaboração por meio de um lookbook. Agora, as marcas revelaram todos itens que compõem a coleção cápsula da parceria que irá durar por três anos. 

A linha especial, a qual é parte da pré-coleção primavera/verão 2021 da Louis Vuitton, marca a interseção entre a mão-de-obra francesa e os esportes americanos. Logo, é possível encontrarmos roupas e acessórios estéticos LV misturados à uma inconografia de basquete. Ainda assim, os códigos da Louis Vuitton permanecem honrados, mas com a visão artística de Virgil Abloh

 

 

A coleção cápsula foi dividida em três categorias diferentes, criada para refletir a rotação do guarda-roupa de um jogador da NBA. A primeira categoria é para a "chegada do jogo", que inclui moletons cinza e corta-ventos. Em seguida, "viagem" traz as malas de assinatura LV. Por último, a categoria "coletiva de imprensa" apresenta a logo da NBA aplicado no padrão têxtil "dente de cão" em camisas elegantes, blazers e calças de terno. 

Com tons de vermelhos, azul e branco retirados do logotipo da NBA, a linha de artigos de couro da coleção atualiza a aparência das bolsas mais tradicionais da Louis Vuitton. Nela, são incluídos a mochila Christopher, Nil messenger e a bolsa keepall junto à estreia de uma mochila com vários bolsos no clássico monograma e gráficos associados ao basquete. 

Completando a coleção, estão as opções de calçados e joias feitas em ouro amarelo ou glaceadas com pedras brilhantes. Também é possível encontrar uma caixa Louis Vuitton similar a qual serviu para guardar o troféu Larry O'brien das finais deste ano. Entretanto, a versão desta coleção cápsula foi feita especialmente para guardar seus sneakers. Abaixo, você confere a coleção completa. 

Fotos: Divulgação