Uma contusão fez o skatista Eric Cesar abandonar as pistas e criar, com a companheira Rafaela Sayuri, a marca de streetwear que já é uma das mais conhecida do país, a Class.
Desde 2014 no mercado, a Class já vem quebrando paradigmas e começou dessa maneira, bem diferente do que qualquer outra empresa poderia começar.
Eric Cesar era um skatista relativamente conhecido na cena e contava até com alguns patrocinadores. Mas, pelo grande azar enquanto praticava o esporte, sofreu uma lesão no joelho, precisando até mesmo de cirurgia.
A partir desse momento, Eric sabia que sua carreira como atleta poderia ter chegado ao fim. Porém, nós sabemos que o skate envolve muito mais que o esporte e ele pensou a mesma coisa. Foi aí que, junto com Rafaela Sayuri, surgiu a marca na cidade de Santo André, em São Paulo.
(Drop 2 Winter'23 - Fotos: Class)
Essa união nasceu dentro desse universo, com forte referência ao skate e características gringas, assim como streetwear, hip hop e o picho, que apesar de ser mal visto por algumas pessoas, não deixa de ser repleto de cultura e representar a voz das ruas.
A empresa começou literalmente do zero, já que ele nem a namorada trabalhavam em setores semelhantes com a confecção e nem tinham formação na área.
A marca era, em um primeiro momento, uma etiqueta de bonés, que criou mais força depois de a primeira máquina de costura ser comprada, com os R$ 1.500 de rescisão da empresa em que eles estavam.
Foi aí que com ajuda de familiares, que entendiam mais de costura, os próprios bonés surgiram e fizeram sucesso. Bom, o resto você já pode imaginar: veio muito sucesso e os empresários começaram a criar outros itens.
A marca tem como foco criar itens que chamam a atenção pela modelagem, durabilidade, estilo e a utilidade para quem anda de skate e, claro, possuem diversas referências.
O processo criativo se dá pela vivência dos próprios criadores, que consideram as músicas que ouvem, as paisagens que passam, as ruas, o picho e alguns elementos que só eles sabem.
(Drop 2 Winter'23 - Fotos: Class)
Atualmente, a empresa é uma das maiores do país e vende, claro, os famosos bonés e também camisetas, calças, bermudas, chapéus, saias, bolsas, tops e alguns acessórios exclusivos de cada coleção.
A nova coleção Class Drop 2 Winter'23 será lançada amanhã, dia 06 de junho, e ofertará moletons, jaqueta de couro, sobretudo e entre outras peças. O drop acontece às 20:00, no site da marca, em nosso website e, no dia 07 de junho, em nossas lojas físicas.