Conheça a Pace

Conheça a Pace

Sediada na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, a Pace conquistou seu reconhecimento no streetwear nacional com uma abordagem que combina o “improviso brasileiro com a disciplina asiática”.

Essa definição é do fundador e diretor criativo da marca, Felipe Matayoshi, cuja ligação com a moda nasceu do contato com a oficina de costura da mãe, filha de imigrantes japoneses, e da paixão por sneakers.

Felipe estudou design de moda por dois anos e meio, chegou a estagiar na área, mas resolveu mudar de curso. Nos últimos anos de administração, lançou a Pace ("ritmo", em inglês) com sneakers, mochila, shoulder bag e chaveiro, cuja qualidade visava a preencher “o gap existente entre streetwear e high-end”.

A marca ganhou repercussão imediata, mas enfrentou desafios por causa de um fluxo de caixa instável. Para superar o obstáculo, Matayoshi decidiu diversificar o portfólio e criou sua primeira coleção de vestuário, que se esgotou em duas semanas e mudou os rumos da etiqueta, combinando um visual urbano com a alfaiataria.

Atualmente, a Pace lança duas coleções por ano, seguindo o calendário internacional de moda. Ao longo das temporadas, elas se fragmentam em “drops” para manter a demanda constante. São cerca de 120 peças por linha. Há vendas em atacado no Brasil e durante a Paris Fashion Week.

Felipe Matayoshi (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Temos um compromisso enraizado com pesquisa e desenvolvimento que nos mantêm na vanguarda em elação aos materiais, acabamentos e aviamentos”, afirma Matayoshi.

Entre seus clientes assíduos aparecem os músicos Hodari e Criolo. Um elemento bastante presente nas peças é um pequeno cabo de aço removível.

Recentemente, um círculo de alumínio também passou a fazer parte da identidade da marca. Após collabs com marcas como New Balance, C&A e Budweiser, a Pace estreou sua primeira parceria global, um tênis com a Asics, lançado em dezenove países. 

A marca ainda abriu uma pop-up store na região dos Jardins, em São Paulo, que se tornou sua primeira flagship e lançou sua linha de sportswear, que inclui roupas para corrida e academia.