Conheça a Quadro Creations e sua primeira coleção Release 01

Conheça a Quadro Creations e sua primeira coleção Release 01

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

Estreando no cenário nacional, a Quadro Creations vem com a ideia de explorar ao máximo as matérias primas para trazer experiências têxteis e peças incríveis para quem a consome.

A marca nasceu no final de 2017 com o intuito de atingir um sonho antigo do seu fundador de exteriorizar e materializar senso crítico, desenhos e ideias que moravam apenas no papel. "Em relação ao conceito em si, sendo bastante sincero com você, eu ainda tenho dificuldades de traduzir em palavras, então espero que nossos produtos e comunicação possam traduzir por nós com o mínimo de ruído possível. Sinto que se eu for explicar estarei nos limitando ou de certa forma rotulando. Mas basicamente somos um panorama criativo experimental, materializado em artigos essenciais", explica.  "Dentre nossas referências, posso dizer que a grande maioria veio do skate (mesmo não sendo uma marca de skate), das músicas que ouço, da arte em geral, do cotidiano, e das viagens que faço. Tudo é referencia e tudo é inspiração, meu trabalho é ser um bom filtro e um bom tradutor", complementa

O nome Quadro foi escolhido diante de uma percepção ao fazer analogia das roupas e pessoas com obras de arte, percebendo então, que as roupas são as molduras e que a arte são as pessoas que as usam. "Existe um excesso de significado atribuído aos objetos de moda, quando na realidade, a verdadeira obra de arte é quem está vestindo, os artigos são só o Quadro que emoldura. Foi mais ou menos isso", revela.

A primeira coleção intitulada de Release 01, traz a primeira oferta de experimentação de matéria-prima da marca com três modelos de jaquetas:  jaqueta anarok em poliéster verde militar com ajustes em elástico, jaqueta em poliamida azul marinho tecida com fios nobres e jaqueta de poliester preto com forro em microfibra na cor pêssego e gola revestida de fleece preto. Além das peças, haverá duas toucas: azul marinho com bordado direto na peça em vermelho e outra cinza com bordado azul marinho com lã.

Além desses produtos da primeira coleção, a marca pretende inovar e trazer uma maior gama de produtos para atender o seu público de diversas formas. "Por mais que estejamos fazendo jaquetas agora, não iremos nos limitar a isso, temos potencial para criação de artigos em geral e é o que estamos planejando pros próximos lançamentos. Podem aguardar um mix de produtos bastante diversificado e criativo" afirma.

Os produtos estão previstos para chegarem à venda no site da marca na primeira quinzena de Agosto.

Confiram abaixo as fotos do lookbook clicadas pela fotógrafa Luciana Faria:

Acompanhem as informações e lançamentos pelas redes sociais da Quadro:

Instagram: @quadrocreations

Site: www.quadrocreations.com.br/