Conheça a The Protest

Conheça a The Protest

Por CONVIDADO THE GAME

Por:HyperBr

Criada em novembro do ano passado em Ribeirão Preto (SP), pelo estilista e designer @justnewrich que teve a ideia da coleção e começou a planeja-la, mas passou por muitas dificuldades na produção das peças da forma que idealizava e queria, visto que ele não encontrou lugares para a fabricação de certos detalhes e foi daí que surgiu o nome da marca “The Protest”, advindo da insatisfação diante desse problema e então surgiu o ato de protesto, onde ele começou a produzir com as próprias mãos os detalhes desses itens.

A The Protest é um grito de guerra para a sociedade, para qualquer pessoa ao seu redor, com o intuito de passar a mensagem de um “protesto” em si, que não se encaixa em uma categoria mas sim um clamor a tudo que gostaríamos de mudar, ou algo que desejamos para nos mesmos, para o bem próprio e geral, em prol de um universo melhor para todos, “mas para haver mudanças temos que nos mover!”.

A sua atual e primeira coleção se chama “MOVE” e tem a ideia de fazer as pessoas se moverem para conseguir aquilo que almejam, junto a também transmitir a mensagem, já que todos querem as coisas, mudanças, mas poucos estão dispostos a se moverem ou tomarem uma atitude para alcançarão o desejado. Em resumo, a intenção dessa entrega é mostram para todos que podemos tudo o que queremos, inclusive quando o desejo começa pela forma de se vestir.

O primeiro drop já contem duas colaborações, a primeira com a loja @four_gang, onde resultou em uma estampa com o tema “The art of Plug”, sendo o “Plug” uma conexão, ressaltando a conexão que a loja tem com os produtos que os seus clientes tanto querem, mas não tem acesso no Brasil, a ideia é de passar a mensagem e fazer a arte de conectar você ao produto que deseja.

Já a outra collab foi feita com o artista e costureiro @francisoficial , pela identificação da marca com o seu trabalho mais exclusivo e artesanal, o item fruto da parceria foi uma Small Bag, com o tecido usado nas peças de vestuário e escritos a mão.

Voltada para o streetwear e o high end, todas as suas peças são unissex e tem poucas influencias, priorizando assim algo mais autêntico, onde quem vê os produtos não associar a outra marca. Além disso, a marca espera grandes drops e colaborações para o seu futuro.