Converse lança coleção "SHAPES" totalmente agênero

Converse lança coleção "SHAPES" totalmente agênero

Por Matheus Castro

Em celebração à filosofia agênero da marca, a Converse lançou pela primeira vez na história sua primeira coleção genderless. Nomeada "SHAPES", a linha de roupas independentes de gênero é baseada na abordagem de Chuck Taylor para criar silhuetas unissex para os consumidores modernos. Os designs são baseados nas formas do corpo, e não no gênero, mudando o foco para o uso do tamanho como ponto de referência sobre a identidade. Cinco peças principais serão oferecidas apenas em quatro tamanhos, em comparação com os 14 tamanhos gerais que abrangem as coleções convencionais de homens e mulheres, e todas as cinco serão feitas de 50% de algodão reciclado e 50% de algodão virgem. 

“Ao iniciar o design a partir de um local não tradicional, há inúmeras oportunidades para reimaginar tudo, desde a construção até o dimensionamento dos materiais”, disse o vice-presidente de vestuário global da Converse Jonathan Tappan. “SHAPES é o exemplo perfeito de como atender o consumidor em seu elemento. Ao trazer funcionalidade, inclusão e conforto às roupas do dia a dia, acreditamos que podemos realmente mudar o jogo. ” 

Junto à SHAPES, a Converse lançará duas outras coleções: Utility Fleece e Court Ready. O primeiro será lançado no verão 2020 e os dois seguintes no outono de 2020 e no início de 2021.