Dior e Vespa Se Unem Para Colaboração Da Scooter 946

Dior e Vespa Se Unem Para Colaboração Da Scooter 946

Por Matheus Castro

Dior e Vespa uniram forças para lançar uma versão colaborativa da scooter "946". Complementada por uma série de acessórios, a parceria celebra a tradição das duas marcas, ambas fundadas em 1946. 

A Vespa 946 x Christian Dior é uma iteração contemporânea da icônica scooter  946, conhecida por suas curvas simplificadas e inovação tecnológica. O modelo colaborativo é feito na Itália e foi desenhado por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da linha feminina da Dior. 

"Fiquei muito empolgada com este projeto com a Vespa", disse Chiuri. “Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma. Está ligada à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou aquela imagem extraordinária de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck em uma Vespa gravada para sempre em nossa memória coletiva. ”

“Tenho tantas lembranças felizes estrelando uma Vespa. É assim que meu marido e eu costumávamos dar a volta em Roma e ir à praia em Fregene ”, ela acrescentou. "É um símbolo de italiano que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior."

O banco da moto notavelmente realça a estampa "Oblique" da Dior, a qual foi desenha por Marc Bohan em 1947. O mesmo padrão cobre uma caixa superior combinada que deve ser fixada no rack de bagagem, enquanto um capacete também incorpora o Dior Oblique. 

A Dior x Vespa está programada para ser lançada nas butiques da Dior em todo o mundo na primavera de 2021.