Dior lança coleção cápsula para os amantes de Ski

Dior lança coleção cápsula para os amantes de Ski

Por Matheus Castro

Pela primeira vez a Dior lançou uma coleção dedicada exclusivamente ao Ski, esporte que sempre esteve bastante ligado à moda antes mesmo da Era das redes sociais. Durante as décadas de 70, 80 e 90, streetwear e o estilo de Ski eram indistinguíveis. Afinal, frio é frio em qualquer lugar, seja nas pistas de Aspen ou em uma esquina de Nova York. 

Também é fácil entender o porque marcas de luxo amarem tanto esportes de neve: eles são praticados majoritariamente pela elite e por aqueles que possuem uma avantajada quantia bancária. E como Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da Dior, é um expert em unir universos, faz total sentido a primeira coleção cápsula de Ski da marca ser sua própria invenção.  

Inspirada por tendências vintage japonesa e realizada em conjunto com o mestre de roupas de Ski "Descentes", a linha ready-to-wear colide cores fluorescentes com estética despojada. É simples mas ao mesmo tempo futurista, enquanto traz os códigos da Dior para o universo alpinista.  

Esta cápsula de esqui é o resultado de diferentes encontros criativos incríveis com marcas especializadas como Descente, AK SKI e POC”, disse Jones à Highsnobiety. “Reuni-los nesta colaboração especial nos deu a oportunidade de apresentar algo empolgante [e] desejável, que combina nosso savoir-faire único com a melhor tecnologia do mundo do esqui", completou. 

 Abaixo, você confere a coleção completa:

Fotos: divulgação