Por Larissa Rocha
A adidas convocou mais uma vez o estilista Alexander Wang para promover um projeto diferenciado com peças inspiradas nas inconsistências de fábrica para a terceira temporada da marca Originals, que saiu à venda no site da marca este sábado, 21/04/18, e teve os produtos esgotados em questão de segundos ao redor do mundo.
O projeto consiste na demonstração da reaproveitação do que sobra em fábricas e no que poderia resultar de um produto feito sob a ótica de Wang sem detalhes e preocupação com o controle de qualidade, tornando cada produto único com o toque industrial bruto e defeitos de tipo.
A coleção consiste em treze itens unissex totalmente trabalhados no streetwear, com gráficos, impressões irregulares e tecidos enrugados desconstruídos, que o tempo todo foram abraçando as imperfeições e subvertendo ainda mais a "comunicação da moda como é conhecida".
Os itens variam em roupas, calçados e acessórios exclusivos com uma paleta predominantemente monocromática, adornada com vermelhos fortes, violetas vibrantes e o esmeralda. Também foram trabalhadas de forma diferenciada as listras características da marca e o logo invertido como o Wang sempre apresenta fazendo referência a primeira letra de seu sobrenome, o W.
A campanha da coleção foi desenvolvida pelo Ferdinando Verderi, fotografada pela Brianna Capozzi e acompanhada por Wang, que convocou seu time de modelos (#WangSquad) em uma viagem de motor home "lotada" de produtos da coleção em diversas cidades da Califórnia a caminho do festival Coachella. Durante toda a viagem, o esquadrão trocou peças da nova coleção por onde passava por comida, gás, favores e tiravam as fotos da campanha nos lugares onde faziam essas trocas.
A venda da primeira leva de produtos já foi iniciada no site da marca, mas a Adidas ainda não soltou todos os produtos ao redor do mundo, tendo, portanto, itens a serem lançados no decorrer dessa semana no site de alguns países, como por exemplo nos Estados Unidos.
Confira abaixo as fotos da campanha: