A Farfetch, plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo, acaba de receber com exclusividade no Brasil a collab Beastie Boys x Opening Ceremony. A coleção marca o lançamento do esperado documentário e livro de fotos “Beastie Boys Story”, dirigido por Spike Jonze, em comemoração aos 26 anos do álbum Communication.
Para a homenagem, a Opening Ceremony selecionou uma lista de grandes artistas para reinterpretar uma das capas dos álbuns dos Beastie Boys com seu próprio design. Kim Gordon, Raymond Pettibon, Bill McMullen, Geoff McFetridge e Nejc Prah foram os nomes escolhidos para mostrar sua visão sobre o icônico grupo. Entre os modelos disponíveis estão camisetas, moletons e um macacão - peça especial inspirada no legado de estilo da banda, que faz alusão a famosos uniformes usados pelos integrantes durante o MTV Music Awards de 2004 e no videoclipe de "Intergalactic". Esta peça é estampada com o tradicional logotipo Beastie Boys.
“Queríamos transformar essa ideia de tour em edições de arte colecionáveis e cobiçadas. Spike, Adam e Mike me perguntaram se a Opening Ceremony poderia criar produtos e propusemos a ideia de pegar seus álbuns e singles clássicos, combiná-los com artistas relevantes e criar novas versões das capas dos álbuns. Nós reunimos o talento de Kim Gordon, Raymond Pettibon, Bill McMullen, Geoff McFetridge e Nejc Prah, todos possuindo pontos de vista incríveis. Cada um deles criou novos trabalhos com base nos álbuns que amam”, explica o cofundador da Opening Ceremony, Humberto Leon.
Confira a coleção abaixo: