FILA apresenta coleção Aquatime

FILA apresenta coleção Aquatime

Por Matheus Castro

Revisitando o passado histórico, a FILA lança nova coleção Aquatime trazendo o legado de Pier Luigi Rolando, primeiro diretor criativo, como releitura de um design herança da marca. A linha vem com proposta híbrida entre performance e lifestyle, resgatando o DNA que vestiu grandes campeões do esporte aquático, como nas olimpíadas de 1984.

Foto: Cortesia FILA

A novidade se apropria de territórios já visitados pela marca durante todos esses anos, presente em recordes do esporte mundial e chega como convite para explorar novos ambientes em contato com a natureza: adentrar mares e seus movimentos, seja saltando, nadando, velejando ou remando. O conceito Mares que Adentramos também se apropria da entrada da marca nos anos 70, onde se inseriu e se solidificou no universo do sportswear.

Além disso, a FILA recria a atmosfera para o verão com peças que conversam diretamente com lançamentos icônicos durante toda a trajetória da marca. São elementos como listras e color block com paleta vibrante que remetem a tendências dos anos 90, agora repaginadas. Símbolos náuticos como bandeiras, cordas e estampas geométricas estão presentes em todo o mix de produtos, trazendo, mais uma vez, o aspiracional do esporte aquático.

Foto: Cortesia FILA

Jaquetas, saias, bodies, calças e camisetas vêm com elementos atemporais em produtos femininos e masculinos. Detalhes como logos aquáticos, originais de coleções passadas, dão toque especial a proposta da coleção. O lançamento traz também pochete e destaque para os calçados, que trazem todo o lifestyle esportivo da FILA.

Foto: Cortesia FILA

Intitulado como Scubba, o tênis chega em modelo slip on e tecido neoprene, típico no sportwear aquático. As variações de cores entre nude, vermelho, azul e branco também remetem ao universo Aquatime. Outra novidade é a papete Aqua, repaginada com construção premium e ajuste anatômico. O visual moderno e solado tratorado dão a assinatura do estilo único da FILA. 

Foto: Cortesia FILA

Com a novidade, a marca se concretiza no segmento, dando continuidade a mais um legado com proposta fashion. As peças estarão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca.