Fila Lança Campanha Change The Game Que Impulsiona Quebra de Padrões

Fila Lança Campanha Change The Game Que Impulsiona Quebra de Padrões

Por Matheus Castro

A Fila, marca referência em sportswear no mundo, retomou um conceito já presente em sua trajetória desde os anos 90. "Change The Game", como o nome diz, tem o objetivo de mudar o jogo e relembrar o compromisso que vai além do esporte, inspirando a autenticidade, reconhecendo e valorizando pessoas que foram capazes de quebrar padrões e superar barreiras em favor da expansão dos limites.

A ideia central da coleção é criar proximidade com o consumidor através de histórias inspiradoras de personagens que mudaram o jogo em diferentes esferas da sociedade. Esporte, música, autoaceitação do corpo e luta contra medos pessoais. Toda essa mudança irá nortear a linha de produção da Fila, comunicação e patrocínios daqui em diante.

"Criamos um projeto que carrega o propósito, a visão e a essência da marca reforçando através de histórias reais que a Fila é a marca que muda o jogo. Não é sobre vencer, é sobre ter coragem de desafiar e inspirar o desafio", resume Natália Gramari, gerente de marketing da Fila.

Dentre os personagens estão MC Caverinha, que veio de uma realidade difícil e se apoiou nos estudos e na música para proporcionar uma vida melhor para sua família; a Mega Malu que se reconhece como gorda e define seu trabalho como influenciadora do amor próprio, além de lutar para que outras mulheres se amem e se aceitem como são; o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”) que se encontrou através de seu olhar e hoje fotografa uma realidade bem diferente da de onde veio e vencendo a barreira do mercado elitista da fotografia/vídeo; o tenista Ymanitu que já jogou em Roland Garros depois de sofrer um acidente e se tornar cadeirante e, por fim, Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada além de estar engajada na luta contra o câncer de mama. 

“Nesse filme a gente pode captar a essência de pessoas especiais, que contam histórias inspiradoras”, é assim que define Rafael Kent, sócio da produtora audiovisual CAVE e diretor de cena.

Abaixo você confere todo o material da campanha:

 

Produtora do Filme: CAVEwww.cave.tv.br          
Direção: Rafael Kent
Produção Executiva: Rafael Marquez e Tânia Assumpção
Roteiro: Felipe Pauluk e Rafael Kent
Creative Researcher: Daniel Tandy
Direção de Fotografia: Marcos Ribas
01ª Ass. de Direção: Vinicius Ferrari
Ass. de Prod. Executiva: Dzyan Ricioli e Sarah Bauab
Direção de Produção: Victor Ferrari
Fotografia Still: Helen Salomão e Rafael Kent
Direção de Arte: Eduardo Correa Kissajikian
Produção de Objeto: Winnie Ramos
Produção de Casting: Bruna Palma
Produção de Locação: Max Lima
Figurino: Fernanda Gunutzman
Beleza: Iris Bittencourt
Agradecimento especial: Leo Claret e Toni Fernandes
Montador: Guilherme Falotico e Rafael Kent
Finalizador: Driano Torres
Color Grading: Acauan Pastore
Finalização: Gafanhotto Post
Produção de Áudio: Estúdio Concha
Diretor de Gravação e Vozes: Thiago Guerra
Compositor de Trilha Original: Thiago Guerra e Lucas Silveira
Vozes: Lucas Silveira
Desenhista de Som: Thiago Guerra e Lucas Silveira
Edição e Mixador de Som: Lucas Silveira
Masterização: Gilberto Ribeiro Jr