Fila lança nova marca com direção criativa de Lev Tanju, da Palace

Fila lança nova marca com direção criativa de Lev Tanju, da Palace

A Fila acaba de criar uma nova linha, batizada de Fila+, que busca “representar a história da marca em sportswear, reimaginada por meio das lentes do design moderno”.

Para o novo selo, a Fila nomeou Lev Tanju, fundador da Palace, como diretor criativo, e a empresa diz que sua “experiência desempenhará um papel fundamental na condução do Fila+ para um futuro emocionante e promissor”.

A primeira coleção da nova marca é descrita como uma “abordagem elevada de roupas esportivas”, apresentando roupas e acessórios “que combinam materiais de alta qualidade com design elegante e contemporâneo”. Os looks são inspirados nos arquivos da marca, assim como em silhuetas clássicas e peças que misturam artesanato e autenticidade adequadas ao estilo do dia a dia.

Existe também, em tudo, a influência de Lev Tanju, levado pela “vibrante cultura do skate de Londres” e essa influência claramente continuará à medida que ele também exerce a função de diretor criativo em sua própria marca.  

 

(Foto: Lev tanju / Fila+)

Segundo a empresa, suas colaborações anteriores, com diferentes marcas e artistas, “demonstraram sua capacidade de se conectar com uma ampla gama de públicos além da comunidade do skate. Esse talento para reunir diversas culturas é um dos principais motivos” pelos quais ele foi escolhido para liderar um novo lançamento.

“A Fila tem uma história tão rica e surpreendente que se estende por mais de cem anos. Fiquei impressionado com a vastidão do arquivo e adorei tudo isso. A história de Pierluigi Rolando, seu impulso para a inovação e seus avanços inovadores realmente me inspiraram. Também gostei de toda a equipe italiana: eles são extremamente genuínos e como uma família”, declarou Tanju.

O logotipo da Fila é muito distinto com seu design F-Box e agora há um logotipo atualizado para o novo lançamento que apresenta “novas cores vibrantes, com verde e um tom mais brilhante de vermelho sobre um fundo branco, incorporando as cores da bandeira italiana bandeira”.

(Logo Fila+ / Foto: Fila)

A novidade “representa um marco significativo para a Fila, à medida que continua a redefinir os limites do vestuário esportivo. Sob a direção de Lev, Fila+ é mais do que uma extensão da marca – é uma homenagem ao espírito de inovação que sempre definiu [a marca]”. E acrescentou que a parceria “enfatiza a ambição contínua da Fila de ser líder na indústria de roupas esportivas e a nossa dedicação em envolver uma nova base de consumidores fiéis”, disse Todd Klein, presidente global da Fila .

A Fila+ será distribuída globalmente, com foco na seleção de “grandes plataformas de comércio eletrônico, lojas de departamentos locais e boutiques importantes”. A primeira coleção será apresentada ainda em janeiro, seguida de uma revelação pública e midiática por meio de uma campanha no mês de junho, de 2024.