Fragment Design e Jordan se Unem em Coleção Inspirada no Gym Wear Americano

Fragment Design e Jordan se Unem em Coleção Inspirada no Gym Wear Americano

Por Matheus Castro

Com base em sua relação histórica com a Nike e Jordan Brand, a coleção colaborativa de Hiroshi Fujiwara é centrada em roupas clássicas de ginástica americana. Além de uma linha de tênis, há uma linha de suéteres de lã raglan, camisetas e calças de nylon nas cores home (cinza) e away (azul).

Eu estava olhando para as coleções vintage da Jordan. Eu queria sentir como eram as roupas - a atmosfera e como era usá-las, incluindo os agasalhos de náilon, disse Hiroshi. A linha de roupas homenageia as memórias de Hiroshi com tipografia distinta evocativa de roupas esportivas dos anos 80 e gráficos que transpõem molduras icônicas de Micahel Jordan em ação que relembra a herança da linha de basquete. 

Assumindo uma abordagem discreta com a colaboração líder em calçados, o Fragment Design x Air Jordan 3 Retro SP serve como uma ode ao pacote Orca de 2004. O tênis clássico é apresentado em esquema de cores limpo branco e preto com logotipo em negrito da Fragment lido através de uma aba translúcida. 

Passando para um olhar mais técnico, Hiroshi vestiu o Air Jordan 35 com uma mistura familiar de preto, azul e branco. Inspirado por sua popular colaboração com o Air Jordan 1, a inovação na quadra conecta o amor da figura japonesa pela nostalgia e inovação. “É tão diferente em comparação com os sapatos vintage mais antigos. Também gosto das inovações, disse Hiroshi ao falar sobre o AJ35. “Talvez esses sapatos sejam o Holy Grail em 10 anos, não sei.

Combinando perfeitamente com a linha de roupas, o Jordan Air Cadence é feito em uma base de “cinza neutro” para um apelo de lifestyle. “Isso também é algo novo para Jordan, e eu estava realmente interessado em fazer esse calçado”, disse Hiroshi. “Antes disso, fizemos um HTM - o Jordan Trunner NXT React. Desde então, estou interessado em fazer alguns dos tênis de corrida e estilo de vida da Jordan. Todos os três sapatos encontrados na colaboração são marcados com códigos de ferramentas discretos na entressola, que marcam o modelo e a estação, uma assinatura da Fragment.

Fragment Design x coleção Jordan Brand será lançado globalmente em 17 de setembro, exceto para o Fragment design x Air Jordan 35, que será lançado em 28 de outubro. Abaixo, você confere a coleção completa:

 

 Fotos: Divulgação