Heron Preston e Levi's Lançam Coleção Onde Errar é Mais do Que Bem-Vindo

Heron Preston e Levi's Lançam Coleção Onde Errar é Mais do Que Bem-Vindo

Por Matheus Castro

A parceria de primavera/verão de 2019 foi apenas o começo; Heron Preston e Levi's se reuniram mais uma vez para remixar clássicas silhuetas da marca de jeans. Desta vez, a dupla canaliza Bob Ross por meio de acidentes felizes, intitulando apropriadamente a coleção de “MISTAKES ARE OK” ("ERROS ESTÃO OK").

A ideia desta cápsula realmente veio da história da minha certidão de nascimento,” Preston explicou à HYPEBEAST. “O hospital errou na impressão do meu aniversário como 1873 em vez de 1983. Foi realmente engraçado de certa forma. A única coisa que saiu disso foi que meus amigos e eu começamos a brincar sobre eu ser um vampiro de 100 anos. Achei engraçado! Mais tarde, soube que 1873 também foi o ano em que Levi Strauss e Jacob Davis obtiveram uma patente nos EUA sobre o processo de colocar rebites em calças masculinas pela primeira vez."

Eu estava em um tour pela fábrica da Levi's examinando seus arquivos em San Francisco e percebi que os rebites do jeans tinham o ano de 1873. Contei a eles a história do erro na minha certidão de nascimento e percebemos que havia uma feliz coincidência ali. … Pessoalmente, sempre adorei um bom par de 501 vintage. Para mim, os Levi’s 501 são como os Air Force 1. É a tela em branco para customização, personalização e narrativa. Eles se tornaram parte da estrutura da cultura. 

A nova linha Levi's de Preston está repleta de erros intencionais ou "aberrações conscientes", como Preston gosta de dizer. Quatro jeans 501 da Levi's e jaquetas trucker estão à disposição para homens e mulheres - três versões altamente personalizadas e um conjunto sem alterações.

Preston observa: “ajustado e distorcido. Incluímos bolsos remodelados, botões incompatíveis, etiquetas com corte incorreto, presilhas de cinto invertidas, revestimentos expostos e realce assimétrico. Uma impressão “CONCRETE JUNGLE” complementa a coleção Spring / Summer 2020 de Preston enquanto suas tags laranja e a escrita “CTNMb” aparecem por toda parte.

Passei 3 dias no estúdio de design da Levi's, Eureka, em São Francisco examinando os arquivos com a equipe de design”, lembrou Preston. “Nós basicamente construímos a coleção à mão. Tínhamos tesouras, guarnições e máquinas de costura no estúdio; nós apenas ficamos ocupados. Estávamos todos no chão, mãos e joelhos, e começamos a cortar e juntar os pedaços. 

Embora Preston esteja ansioso para abraçar os erros, ele não abraça todas as falhas. “Durante o processo criativo ou de trabalho, eu apenas mantenho os‘ erros ’que se alinham com a minha visão. É daí que surgiu a ideia dos erros felizes. Às vezes ... eles se tornam parte do que você celebra, aprecia e compartilha. Não se trata de abraçar todos os erros, mas de transformar erros felizes em algo legal e especial. Quando eles aparecem, erros como esses podem inspirar alguns dos melhores trabalhos."

Nenhum detalhe era pequeno demais para escapar dos olhos de Preston. “Quando começamos o processo de design, uma das primeiras coisas que quis fazer foi brincar com a marca icônica da Levi's na parte de trás do jeans”, disse Preston. “Normalmente eles nunca permitem que os designers alterem, mas eles me deram permissão. Em seu estúdio Eureka, eles tinham um monte de folhas não cortadas de suas etiquetas e quando ainda estão nesse estado, há instruções para a fábrica sobre onde cortar. Então brinquei com as proporções do rótulo e fui além da permissão de corte do patch, expondo as marcas e notas de fábrica."

“O fato da Levi’s ter confiado em mim para alterar seu rótulo me deixa muito animado com esse detalhe. Eu também tive colecionadores em mente ao projetar esta coleção. Esta será realmente uma das peças mais exclusivas da Levi's em sua coleção. ”

Heron Preston x Levi’s “MISTAKES ARE OK” será lançada em 14 de setembro no site de Heron Preston e em suas lojas físicas em toda a Ásia.

 

Fotos: Divulgação