Instituição Tupac Shakur lança merch com o concurso nacional de poemas

Instituição Tupac Shakur lança merch com o concurso nacional de poemas

Por Felipe Bichara

O Mês Nacional da Poesia, é uma celebração da poesia que acontece todo mês de abril e foi introduzido em 1996. O evento é organizado pela Academia de Poetas Americanos e surgiu como uma forma de aumentar a conscientização e a apreciação da poesia nos Estados Unidos. 

Em colaboração com concurso nacional de poeta do mês, a instituição de Tupac Shakur celebra o falecido artista e sua paixão por todas as coisas artísticas, com uma linha exclusiva de produtos inspirada em seus famosos poemas, letras e artes em geral.


A coleção inclui roupas, além de cadernos e lápis, itens essenciais para o inicio de um poema. Isso reforça a atitude e intenção do concurso, que é incentivar os poemas nos estados unidos.

Dentre as roupas lançadas estão t-shirts, um moletom com capuz e uma jaqueta jeans preta, que certamente é uma das peças destaques.

Uma curiosidade da coleção é que cada uma das peças de vestuário é impressa com poemas escritos à mão que Pac produziu há mais de duas décadas, que são então complementados por alguns de suas fotos mais icônicas.


Esta linha de merch não apenas celebra o National Poetry Month, mas também serve como um anúncio oficial para o primeiro Tupac Poetry Month Competition, onde os escritores podem ganhar as peças, enviando um poema sobre como o Tupac os inspira.