Jean Paul Gaultier anuncia oficialmente "O fim."

Jean Paul Gaultier anuncia oficialmente "O fim."

Por RODRIGO DHAKOR

Jean Paul Gaultier colocou todos os entusiastas e gigantes da moda de todo o mundo sob suspense por causa de um simples post.

Na tarde da última sexta-feira (21), o perfil de Gaultier no Instagram apareceu sem foto, e um texto na biografia foi substituído pela expressão "The end of era", na tradução: "O Fim de uma era", além de uma imagem que exibiu: "The End.", na tradução: "O Fim.", acompanhado pela logo da marca.

 

Por horas, fashionistas, marcas e fãs se perguntaram sobre o que aquelas palavras enigmáticas poderiam significar. Foi cogitado o fechamento definitivo da marca, uma simples alusão à despedida do estilista anunciada em Janeiro de 2020 e até uma campanha de marketing

Não demorou muito, e a explicação foi de que a imagem se referia à aposentadoria de Jean Paul, que após 50 anos deixa a frente da marca que leva seu nome, e cede o controle para Chitose Abediretora criativa da Sacai.

“Há anos admiro a visão única de Jean Paul na feminilidade e na originalidade subversiva , duas qualidades que tenho cuidado em meu trabalho desde o início. É uma verdadeira honra que eles me dêem a oportunidade de cuidar da casa deles como o primeiro designer deste projeto”, disse Abe após saber que seria a responsável por manter vivo o legado de Jean Paul Gaultier.

A marca recuperou a foto de perfil, publicou um novo post e mudou a biografia. O texto agora diz: "Welcome to the new era of Jean Paul Gaultier", na tradução: "Bem-vindo à nova era de Jean Paul Gaultier".

 

O vídeo, por sua vez, é uma sucessão de imagens de logotipos entre os quais encontramos marcas como Sacai, Palomo, SSENSE, Perre Hardy, entre outros. Na descrição, o post leva a hashtag #FutureIsCollective.

No entanto, a marca ainda não confirmou se a postagem indicará uma nova transição estratégica, nem mesmo revelou outros detalhes.

Que assim seja !


✔️ Produto adicionado com sucesso.