Kanye West e Nick Night Revelam Novo Documentário Sobre O Novo Website Da YEEZY Supply

Kanye West e Nick Night Revelam Novo Documentário Sobre O Novo Website Da YEEZY Supply

Kanye West sem dúvidas é o assunto mais comentado da semana. Após série de anúncios surpresa conhecida como "#WESTDAYEVER", que vão desde a parceria com a Gap até um teaser de desenho animado de Kids See Ghosts, o rapper novamente mostrou que ainda não acabou. Ele se uniu à Nick Knight, fotógrafo de moda britânico, para um documentário detalhando o re-design da YEEZY SUPPLY, o qual é descrito como "Um site sem palavras, uma experiência íntima que apresenta pessoas reais nas quais o usuário pode experimentar roupas e aprender mais".

Em breve, o site permitirá que consumidores escolham diferentes peças e coloquem em um modelo 3D. Em seguida, o mesmo modelo sai da tela e volta com a roupa escolhida para dar uma ideia de como realmente a peça se parece. "Estávamos tentando tornar a internet um lugar mais humano", disse Knight em entrevista à Fast Company. "Nós nos acostumamos à internet como um lugar plano e bidimensional. Mas a internet também é essa ferramenta incrível que conecta todos no mundo: e se pudéssemos usá-la para conhecer as pessoas que estamos vendo na tela?

Os modelos 3D da YEEZY são usados para se parecerem como avatares de vide-game, entretanto, são pessoas reais com diferentes tipos de corpos. Você poderá escolher um deles: enfermeiras, bombeiros e professores por exemplo. Além disso, o site vai prover informações sobre cada um deles, como comida preferida e experiências de vida. 

Enquanto varejistas e outras marcas continuam optando e experimentando os mesmos estilos de e-commerce, Kanye finalmente decidiu colocar a fotografia plana de lado e trazer dinâmica, movimento e interatividade para vender seus produtos. "Os humanos criaram arte em todos os meios que encontramos, mas ainda temos que ver uma forma de arte emergir da Internet", acrescentou Knight. "Por que a grande arte da Internet não deveria surgir de um site de comércio eletrônico?

Aperte o play para conferir Nick Knight discutindo sobre o novo website da YEEZY.

Nick Knight on designing Kanye West’s YZY SPLY website from SHOWstudio on Vimeo.