Por Larissa Rocha
A campanha da marca YEEZY de Kanye West deu o que falar, o músico e designer apostou em uma publicidade em que várias famosas recriam situações dos paparazzi de Kim Kardashian.
The YEEZY SEASON 6 campaign continues and now includes IG models, influencers & friends in the same looks and locations as Kim’s pics.
— KimKanyeKimYe (@KimKanyeKimYeFC) 31 de janeiro de 2018
All the photos were debuted on instagram by the models. pic.twitter.com/igsRpYAIoK
Entre as estrelas, já houve aparições de Paris Hilton, Amina Blue, Jordyn Woods, Sami Miro, Abigail Ratchford, Kristen Noel Crawley e as gêmeas Shannon e Shannade Clermont para promover a linha.
Abaixo as fotos publicadas pelas estrelas com a hashtag #YEEZYSEASON6:
- Paris Hilton
- Amina Blue
- Sami Miro
- Abigail Ratchford
- Kristen Noel Crawley
- Shannon e Shannade Clermon também conhecidas como "As gêmeas Clermont"
Apesar disso, de acordo com o instituto The Fashion Law, a tática de marketing "privada" aplicada por Kanye poderá ser considerada ilegal por contrariar as leis da FTC (Federal Trade Commission/Comissão Federal de Comércio), que exigem que os influenciadores divulguem totalmente o conteúdo patrocinado.
De acordo com os regulamentos atuais da FTC, se você for pago para promover um produto no Instagram, você deve indicar isso na sua publicação, por isso, os influenciadores do Instagram começaram a usar o hashtag #ad.
Por fim, mesmo com toda a polêmica e talvez ilegalidade, a estratégia publicitária deu resultado, pois muito se fala na singularidade da campanha e a curiosidade despertada nos amantes das criações de Kanye de investigar e esperar a próxima estrela "clone KIM".