Lacoste lança coleção com a Netflix

Lacoste lança coleção com a Netflix

A Lacoste lançou uma colaboração exclusiva com a plataforma de streaming Netflix, na qual vários itens básicos da marca francesa apresentam um botão 'play' ao lado do icônico logotipo de crocodilo.

 

Depois de lançar uma pólo colecionável em uma versão de alta-costura redesenhada em homenagem ao seu legado, dando início a um ano de comemorações pelo 90º aniversário da marca, a Lacoste lança a coleção cápsula inspirada na cultura pop, incorporando o códigos estéticos de oito grandes séries da Netflix.

A coleção reinterpreta os códigos de oito séries icônicas da Netflix: Stranger Things, Lupin, Sex Education, Shadow and Bone, EliteLa Casa de Papel, The Witcher e Bridgerton.


(Fotos: Lacoste)

Para esta última, inspirado na jovem rainha Charlotte, o crocodilo Lacoste bordado em um moletom de lã se transforma em um monarca, usando uma peruca enorme, em azul royal, é claro. Na campanha publicitária da coleção, o moletom é filmado em um luxuoso cenário de época que lembra a Inglaterra do século 19 retratada na série de Shonda Rhimes.

Na coleção, os mundos e estilos únicos dos personagens fictícios da série Netflix, desde um programa adolescente com uma franca exploração da sexualidade até uma série de ficção científica internacionalmente premiada e arrepiante, combinam-se com as elegantes roupas esportivas da Lacoste.

Um crocodilo Lacoste redesenhado, ostentando uma grande capa preta e boina, é apresentado em uma clássica polo piqué de algodão e em um moletom preto, ecoando a aparência de Assane Diop, o personagem fictício cujas aventuras seguem os passos do ladrão Arsène Lupin

Algumas das roupas da coleção apresentam uma estampa que imita toile de Jouy. Em outros itens, o logotipo do crocodilo muda para refletir alguns dos símbolos de assinatura da Netflix, como nas meias azuis, brancas e vermelhas com um botão 'play' bordado, ou nos escorregadores de piscina e tênis verde com sola branca chamados 'Slip-on Jump Server', disponível para adultos e crianças.



(Fotos: Lacoste)

A colaboração Lacoste x Netflix estará disponível em todo o mundo a partir de quarta-feira, 12 de abril, nas lojas Lacoste e no site da marca, bem como no e-shop da Netflix, que vende mercadorias inspiradas nas séries mais populares da gigante do streaming.