Após o sucesso de suas colaborações anteriores, Levi's e Denim Tears se reuniram para mais uma coleção, a quarta, desta vez inspirada na cultura de Nova Orleans e no legado histórico da tradição indígena Black Masking.
Uma das coisas mais misteriosas, fascinantes e coloridas são as colchas de retalhos cultural de Nova Orleans, pertencente aos índios Mardi Gras, também conhecidos como índios Black Masking.
Uma subcultura única e histórica de Nova Orleans, os índios Black Masking e suas tradições remontam aos anos 1800, quando os nativos americanos forneciam refúgio seguro e um senso de comunidade para escravos fugitivos. A cultura dos índios Black Masking é influenciada tanto pelos africanos escravizados ancestrais quanto pela amizade forjada com os nativos americanos.

(Índio do Mardi Gras - Foto: Pableaux Johnson)
Tanto hierárquicas quanto territoriais, há mais de 40 tribos indígenas Black Masking espalhadas pela cidade, incluindo os Wild Magnolias, os Young Maasai Hunters, os Wild Tchoupitoulas, os Bayou Renegades e os Golden Feather Hunters. Cada tribo tem posições entre seus membros, como Big Chief, Big Queen, Spy Boy e Flag Boy. Cada posição tem uma responsabilidade individual na tribo.
A mais recente oferta colaborativa celebra o artesanato, a resiliência e o profundo senso personificados pelos Young Seminole Hunters e pelo estimado Big Chief Demond Melancon, unindo tradição e streetwear moderno em uma expressão artística significativa.
As silhuetas da coleção destacam uma jaqueta Photo Trucker, que é baseada no design Type III e apresenta imagens dos Young Seminole Hunters vestindo seus trajes cerimoniais tradicionais, bem como uma parcela Photo Jeans, que ostenta a mesma fotografia em nas calças jeans 568 Stay Loose.









(Fotos: Levi´s x Denim Tears)
Notavelmente, as peças são feitas intencionalmente "imperfeitas" para que nenhum item seja igual ao outro. Outros detalhes trazem itens que empregam lavagens de índigo, estampas da flor de algodão e padrões de toalhas de mesa do sul.
“Esta coleção honra as tradições sagradas dos índios do Mardi Gras, ao mesmo tempo em que reconhece sua relevância contínua na cultura contemporânea. As imperfeições intencionais em nosso processo de impressão refletem o toque humano por trás dessas tradições – algo que não pode ser produzido em massa ou replicado”, disse Tremaine Emory.
A mais recente colaboração Levi's x Denim Tears já foi lançada e está disponível em lojas selecionadas da Levi's e na African Diaspora Goods.