Louis Vuitton anuncia Cruise Show no Salk Institute

Louis Vuitton anuncia Cruise Show no Salk Institute

Por RODRIGO DHAKOR

A Louis Vuitton levará a apresentação do desfile Cruise 2023 para uma das estruturas arquitetônicas bem mais notáveis ​​do mundo – o Louis Kahn’s Salk Institute localizado na Califórnia, Estados Unidos.

Previsto para acontecer no dia 12 de maio de 2022, o evento alinhará os motivos da Maison com os espaços arquitetônicos projetados pelo arquiteto Louis Kahn em colaboração com Dr. Jonas Salk, que desenvolveu a primeira vacina segura e eficaz contra a poliomielite.

O Salk Institute tem sido uma inspiração para Nicolas Ghesquière, diretor artístico de coleções femininas da Louis Vuitton, por seu significado arquitetônico e pela história de inovações. Ele também já foi usado no site da campanha de viagens 2019 da LV e uma edição da revista da marca, LV Book #10 - The California Issue.

A coleção ainda não foi revelada, mas deverá ecoar a atmosfera otimista e as formas gráficas do cenário idílico escolhido por Ghesquière.

(Fotos: Getty Images)

Ghesquière já apresentara suas coleções em destinos anteriores como o MAC de Niterói assinado por Oscar Niemeyer, o Miho Museum de Leoh Ming Pei localizado ao redor de Kyoto e entre outros de grande influência. 

“Como passei muito tempo na Califórnia, fui atraído pela ideia de voltar. O Salk Institute tem sido um lugar de admiração para mim ao longo dos anos e a impressionante arquitetura Brutalista de Louis Kahn sob este cenário extraordinário do Oceano Pacífico com o pôr do sol da Califórnia, além de fornecer inspiração infinita, também celebra a inteligência, o conhecimento e a crença no poder da ciência” , disse ele. 

A Louis Vuitton Cruise Collection 2023 será transmitida ao vivo no dia 12 de maio no site louisvuitton.com e nas redes sociais da Louis Vuitton.


✔️ Produto adicionado com sucesso.