Louis Vuitton anuncia Virgil Abloh como novo diretor criativo da sua linha masculina

Louis Vuitton anuncia Virgil Abloh como novo diretor criativo da sua linha masculina

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

Após a saída de Kim Jones da direção criativa da linha masculina, a Louis Vuitton não deu nenhum "rastro" de quem assumiria o cargo, mas finalmente e de surpresa escolheu e anunciou Virgil Abloh para assumi-lo.

O sonho de Abloh finalmente foi realizado, uma vez que o mesmo em entrevistas afirmou que seu sonho ainda seria comandar uma maison de moda, mesmo tendo uma marca bem sucedida e desejada como a Off White.

A escolha por Virgil conta com várias especulações, uns dizem que é uma jogada de marketing da Louis Vuitton para atrair o público do streetwear, outros já dizem que o nome era o cotado para o cargo por Micheal Burke, CEO da marca, por já conhecê-lo, mas a importância mora na representatividade de Virgil, ele agora é o primeiro estilista negro a ocupar o cargo na Louis Vuitton.

Por fim, agora fica a ansiedade de ver qual a "cara" que Abloh dará a linha masculina da marca, pois seu estilo de desenvolvimento e designer já foi consolidado na Off White. 
Abloh apresentará sua primeira coleção para Louis Vuitton durante a Semana de Moda Masculina de Paris em junho deste ano.