Por Larissa Rocha
Após a saída de Kim Jones da direção criativa da linha masculina, a Louis Vuitton não deu nenhum "rastro" de quem assumiria o cargo, mas finalmente e de surpresa escolheu e anunciou Virgil Abloh para assumi-lo.
O sonho de Abloh finalmente foi realizado, uma vez que o mesmo em entrevistas afirmou que seu sonho ainda seria comandar uma maison de moda, mesmo tendo uma marca bem sucedida e desejada como a Off White.
A escolha por Virgil conta com várias especulações, uns dizem que é uma jogada de marketing da Louis Vuitton para atrair o público do streetwear, outros já dizem que o nome era o cotado para o cargo por Micheal Burke, CEO da marca, por já conhecê-lo, mas a importância mora na representatividade de Virgil, ele agora é o primeiro estilista negro a ocupar o cargo na Louis Vuitton.
Por fim, agora fica a ansiedade de ver qual a "cara" que Abloh dará a linha masculina da marca, pois seu estilo de desenvolvimento e designer já foi consolidado na Off White.
Abloh apresentará sua primeira coleção para Louis Vuitton durante a Semana de Moda Masculina de Paris em junho deste ano.