Pharrell Williams fez sua estreia como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, nessa terça-feira (20). O desfile em Paris, exatamente na Pont Neuf, organizou um grande show, com direito à apresentação ao vivo de um coral gospel.
A maison francesa levou a diversidade para a passarela e mostrou o Damier, padronagem criada em 1889, revisitado em roupas e acessórios em um desfile repleto de simbolismos.
(Fotos: Getty Images)
O novo diretor criativo mostra humor e maturidade, criatividade e seriedade, em um luxo repleto de ideias, que coloca em primeiro plano a cultura negra (em especial a norte-americana) e quebra barreiras de gênero.
(Foto: Reuters)
Começando pela escolha do cenário, o cantor escolheu as margens do rio Sena para mostrar sua primeira coleção, passando pela trilha sonora com os ritmos gospel e pelos looks apresentados, as apresentações apontaram para direções de certa maneira previsíveis, diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, como o militarismo, os utilitários e elementos característicos do pop e do rap americano.
(Foto: Ludovic Marin)
Paris e o mundo todo puderam ver looks com estampas gigantes de camuflagens pixeladas coordenados com peças de alfaiataria, modelagens esportivas, além de bolsas e mochilas de tamanhos e cores diversos.
(Foto: Getty Images)
Rihanna, Kim Kardashian, Beyoncé, Jay-Z, Anitta, L7nnon, entre outros estiveram por lá e viram Pharrell sendo aplaudido de pé.
Confira: