Por Larissa Rocha
A marca Martine Rose revelou o lookbook da coleção que vem trabalhando de forma colaborativa com a Nike em primeira mão essa semana para a Vogue. A colaboração tem um teor muito importante na moda feita por mulheres, pois a Nike concentrou suas principais colaborações nos últimos tempos com designers masculinos.
Martine Rose é uma designer londrina cuja etiqueta auto-intitulada tornou-se uma cult favorita no design de moda masculina desde 2007. Ela é conhecida por sua abordagem não convencional de apresentar coleções, mostrando-as fora do cronograma em locais ao redor do norte de Londres, como centros de escalada e mercados alavancando a subcultura destes locais.
Com a confirmação da parceria, Rose afirmou que iria realizar a sua própria interpretação e modificações do modelo Nike Monarch, um sneaker robusto da Nike que tem caído no gosto dos fãs da marca com a tendência dos Dadshoes. "Nós pegamos uma silhueta baseada em um fato de treino muito britânico que você pode entrar em JD Sports", disse Rose à Vogue . “Então, criamos um treinador inspirado no estilo Monarch da Nike, que é um instrutor muito pai da América Central”, acrescentou.
Além do sneaker, a coleção colaborativa conta com conjuntos de tracksuit, camisetas, calças e jaquetas vintages clássicas da marca esportiva também interpretadas e modificadas pela designer.
O curioso na collab é que o lookbook tiveram como participantes três “estoquistas” londrinos, London Steve, Tesfa e Surya - também amigos de Rose, junto com os furões de Surya. Além do site da Nike, os mesmos três que serão os vendedores autorizados da colaboração, que ainda não possui data definida para lançamento.
Confira abaixo as fotos da campanha: