Nike lança novo uniforme do Corinthians inspirado na arte urbana

Nike lança novo uniforme do Corinthians inspirado na arte urbana

Por RODRIGO DHAKOR

Nike e o Sport Club Corinthians Paulista apresentaram o novo uniforme do time de futebol e a nova camisa listrada ganha estética de tinta spray. Intitulada de “Os Donos da Rua”, o uniforme foi estilizado pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K, para retratar a cultura urbana no uniforme do Timão.

Não há dúvidas de que o domínio das ruas de São Paulo pertence totalmente à torcida corinthiana. De leste a oeste, de norte a sul, a conexão da maior torcida com a cidade mais populosa da América Latina pode ser vista por todos os lados, seja nas milhares de vias públicas, de becos a avenidas, de passagens subterrâneas a viadutos, seja na expressão da cultura urbana que está espalhada por todos os cantos da megalópole. 

A nova camisa II representa a mistura entre atitude e cultura. O Corinthians é a rua. Nós somos as ruas. Não existe nada que represente melhor o Corinthians do que as ruas de São Paulo. O que trazemos nessa coleção é a conexão das milhões de almas corintianas espalhadas pela cidade, retratadas por meio de um símbolo tão emblemático e tão presente no dia a dia: a arte urbana”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil. 

(Fotos: Nike)

Predominantemente preta, a nova camisa traz as tradicionais listras verticais brancas que agora ganham a estética de tinta de spray. A gola volta a ter o design careca e o acabamento preto nas mangas. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Os shorts são totalmente brancos, com o Swoosh e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

“Reforçar a conexão corintiana com as ruas foi o mote para a concepção da nova camisa listrada. Para onde quer que você olhe na cidade, existe uma relação com o Corinthians, tanto no povo corinthiano, que é maioria absoluta, quanto nas expressões artísticas estabelecidas em São Paulo”, diz José ColagrossiSuperintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

O Corinthians estreou o manto no domingo (30), contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção foi apresentada no último sábado, 29 de Maio, e está disponível na plataforma nike.com.br, ShopTimão, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena, na Mega Loja do Parque São Jorge, Centauro, Netshoes.  Os preços vão de R$ 449,99 para a Camisa Nike Corinthians II 2021/22 (Jogador Masculino) a R$ 179,99 para a Camiseta Nike Corinthians II Masculina.

Para mais informações e detalhes de outros produtos do Timão acesse nike.com.br/corinthians-186

 


✔️ Produto adicionado com sucesso.