Nike Une Pesquisa Científica e Peças Atemporais em Nova Coleção

A nova coleção da Nike não parece uma coleção da Nike. A marca de esportes trouxe uma abordagem totalmente fora do que estamos acostumados a ver na linha "Every Stitch Considered" (Cada Ponto de Costura Considerado), que une a pesquisa científica do esporte com a inimitável mão-de-obra tradicional. 

Nossa compreensão única do corpo em movimento, baseada em décadas de estudo científico, combinada com o artesanato italiano dedicado do velho mundo, diferencia essas roupas como artigos distintos e atemporais”, explicou Kurt Parker, vice-presidente de Design de Vestuário da Nike.

Nesta última oferta da Nike, a atemporalidade das peças versáteis é acompanhada pela abordagem revolucionária para peças informadas por dados. Em soma, A Every Stitch Considered é a expressão mais recente do Design Exploration da Nike que inclui seu ISPA (Improvise. ScavengeProtect. Adapt.) e Nike Sport Research Lab (NSRL) - subdivisão altamente focada na inovação. 

A coleção chega para ser parte de uma iniciativa maior para inspirar os atletas e ajudá-los a inovar, partindo do pressuposto de que "se você tem um corpo, você é um atleta". Abaixo, você confere a coleção completa e o designer Samuel Ross discutir o que está contido no Design Exploration da Nike.

 

Fotos: Divulgação