O Primeiro Olhar Sobre a Parceria Entre Yohji Yamamoto e Lamborghini

O Primeiro Olhar Sobre a Parceria Entre Yohji Yamamoto e Lamborghini

Por Matheus Castro

O mestre japonês do design de moda, Yohji Yamamoto, continua expandindo suas colaborações com outras marcas. Anteriormente, Yamamoto assinou parcerias que incluem Hublot, adidas e Supreme. Agora, seu mais recente projeto é algo que tem se tornado comum vermos no universo da moda: marcas colaborando com fabricantes de carro. O designer se uniu à ninguém menos do que a gigante italiana Lamborghini. 

Yamamoto anunciou a parceria, talvez a maior de sua carreira, no mês passado e, a partir de então, especulações começaram a surgir em torno da colaboração. Hoje, sabemos que o modelo escolhido para ser "vestido" pelo lendário designer japonês foi uma Aventador S.

O estilista é um amante assumido de carros clássicos. No passado, expressou desinteresse no design de carros modernos. De acordo com ele, a colaboração irá refletir a "tradição" e o "DNA" de ambas as marcas, tendo como resultado uma "obra de arte". 

O primeiro teaser de Yohji Yamamoto x Lamborghini, o qual foi revelado em setembro, apresentava um distintivo com as logos das duas marcas em preto e cinza. Já o segundo incorporou listras vermelhas e brancas sobre uma base preta com caracteres Kanji e Katana. 

 

 

O envelope da Aventador S traz referências da coleção de outono 2020 de Yamamoto, incorporando o xadrez, pontos e listras vermelhas em uma estética punk. Para acompanhar o carro, Lamborghini e Yamamoto também prepararam uma linha de roupas que inclui bomber jacket, casaco e moletom. 

 

Fotos: Divulgação