Toda fashion week traz algumas previsões do que podemos esperar para o próximo ano, e claro que na Copenhagen Fashion Week não seria diferente.
Grande parte dos desfiles resolveram abraçar o street style dinamarquês, optando por destacar propostas e looks que conversassem com o dia a dia das pessoas que vivem na capital. Entretanto, isso não significa que as tendências de moda que apareceram por lá, também não possam se destacar por aqui.
Provavelmente, as tendências de moda que veremos ao longo dos meses de veraneio foram retratadas e os itens favoritos foram sugeridos na semana de moda dinamarquesa.
Roupas ecléticas, peças não tradicionais com silhuetas oversized, jaquetas com recorte destacando ombros, ajustes monocromáticos, puffer emparelhados com conjunto tie dye, colete e entre outros fizeram a rua, então dê uma olhada no que circulou no street style da SS23 em Copenhague.
Em looks completos ou apenas nos acessórios, de Rotate a Ganni, as cores saturadas estavam bem presentes e indicam que o próximo verão continuará bem colorido, especialmente com a presença do azul cerúleo — que ganhou ainda mais destaque após o desfile de outono 2022 da Balenciaga.
Despojado, descontraído e despreocupado, vários desfiles optaram por seguir um mood descomplicado, valorizando o clássico e o básico. Calças de alfaiataria amplas — ou jeans também —, combinações confortáveis e que passam longe dos excessos, tudo isso apareceu com certa frequência durante a semana de moda de Copenhagen.
No street style e dentro das passarelas, as calças utilitárias realmente retornaram de maneira triunfal. Sua vibe Y2K traduz o sentimento nostálgico que muitas pessoas e designers parecem estar em busca, o que reflete de maneira direta dentro da moda. Essa é uma tendência que já está dando as caras há um tempo e parece que realmente veio para ficar.
Os óculos futuristas e com armações mais inusitadas estão em alta e, assim como as calças utilitárias, também se mostraram muito presentes no street style de Copenhagen.
Renda, cortes estratégicos, tricô ou em vestidos mais sensuais, a transparência é mais uma das tendências de moda que esteve presente durante a Copenhagen fashion week, resgatando o mood boudoir.
Um pouco mais tímida, mas ainda assim bem presente, o visual all denim é uma das tendências de moda que podemos esperar para o próximo ano — e até a Kylie Jenner já deu a entender que vamos ver muito jeans por aí.