OBEY Clothing torna-se oficialmente parte do Fair Trade USA

OBEY Clothing torna-se oficialmente parte do Fair Trade USA

por: Beatriz Partington

Maior do que qualquer material, estampa ou artista, sustentabilidade é a grande tendência, principalmente dos últimos anos pra cá. O consumo gigantesco em itens de moda provoca uma série de consequências graves, da criação ao seu descarte.

Através de sua rede social, a OBEY Clothing, marca do artista Shepard Fairey, oficializou sua entrada no programa Fair Trade USA, que acompanham marcas para garantir que toda a cadeia produtiva seja justa do começo ao fim, com fábricas que operem de maneira segura, com funcionários trabalhando de forma digna e sendo remunerados de acordo com suas funções e com seus direitos e que, além disso, os materiais sejam menos nocivos possível ao meio ambiente.

Mais do que garantir preços e modelos competitivos em uma mercado com centenas de opções e marcas, OBEY se posiciona de maneira política perante à muitos concorrentes e como seu próprio líder disse no comunicado, busca liderar um movimento através do exemplo, garantindo não só melhores condições aos membros do programa mas uma mudança mais efetiva dentro do segmento.

Quantas marcas que vocês usam ou conhecem também fazem parte de movimentos como esse? Conta pra gente.