A Gucci tem um novo time de colaboradores. Modelos? Artistas? Músicos? Skatistas? Nada disso: gamers. Em anúncio, a marca de luxo italiana revelou que está se juntando à Fnatic, organização de E-Sports a qual assina contratos com campeões mundiais do mundo todo, para lançar um relógio.
Desenhado e inspirado na própria equipe de League of Legends, o relógio Gucci Dive Watch apresenta a logo do time e é trabalhado nas cores preto e laranja, que também são assinatura da Fnatic. Limitado a 100 peças, a timepiece chega ao valor de £1150.
Relógio Gucci Dive Watch x Fnatic / Fonte: The Clutch
Em janeiro deste ano, a equipe sentou na primeira fileira do desfile da Gucci em Milão, dando uma pista do que já estava por vir. Para marcar a collab, a marca italiana criou o "Gucci Dive", um jogo que será lançado nas próximas semanas em seu próprio app.
2020 definitivamente foi o ano em que vimos marcas de luxo se aventurarem no universo gamer, com colaborações entre Louis Vuitton x League of Legends e a criação do jogo online da Burberry "B Bounce". Será esse um universo potencial para ser explorado cada vez mais pela indústria da moda?