Oscar 2021: confira os looks que se destacaram no tapete vermelho

Oscar 2021: confira os looks que se destacaram no tapete vermelho

Por Matheus Castro

Finalmente, após um ano onde convidados compareciam virtualmente às principais cerimônias de premiação, a 93ª edição do Oscar, realizada neste último domingo (25/04) na Union Station em Los Angeles, encorajou os participantes a atenderem fisicamente. Com isso, pela primeira vez, tivemos o retorno do tão glamouroso red carpet para alegria dos fãs da moda.

De maneira geral, não foi um tapete vermelho de tirar o fôlego, visto que poucos convidados trouxeram criatividade e ousadia. Entretanto, houve alguns bons destaques, o suficiente para saciar o esplendor e glamour de uma temporada de premiações que tanto desejávamos ver novamente. Afinal, passamos um ano inteiro em moletons e chinelos. Além disso, aparições via Zoom não carregam o mesmo efeito de conseguir ver uma celebridade da cintura para cima. 

Dentre os destaques dos homens, La Keith Stanfield trouxe um toque de sex appeal com macacão preto customizado à la 70's Saint Laurent por Anthony Vaccarello. O look foi inspirado em coleções femininas da SL e homenageou o trabalho do próprio Yves Saint Laurent no uso de ternos pretos e colarinhos brancos. E como não falar da estrela de "Minari" Alan S. Kim? Apenas sete anos de idade mas já um fashion icon ao vestir Thom Browne para a premiação. 

Já as mulheres, Regina King arriscou com um Louis Vuitton de Nicholas Ghesquière, que demorou 160 horas para ficar pronto. Um tiro no escuro, mas certeiro. A rainha Zendaya, que raramente perde um red carpet, trouxe a luz do sol para a premiação com Valentino Couture amarelo. Carey Mulligan, também de Valentino Couture, impactou a todos com o vestido que fechou a coleção de primavera 2021 da casa italiana. No entanto, o uso das luvas seria um toque perfeito para tornar o look ainda mais único. 

Estes foram apenas alguns dos highlights da noite de ontem no tapete vermelho. Abaixo, você confere mais alguns looks que se destacaram no Oscar 2021. 

 

Carey Mulligan em Valentino Couture

La Keith Stanfield em Saint Laurent

Zendaya em Valetino Couture

Alan S. Kim em Thom Browne

Regina King em Louis Vuitton

 

Riz Ahmed em Prada

Viola Davis em Alexander McQueen

Colman Domingo em Versace

Amanda Seyfried em Armani Prive

Charles D. King em Frère

Laura Dern em Oscar de La Renta

Steven Yeun em Gucci

Angela Basset em Alberta Ferretti

 

Lee Isaac Chung em Goodfight

Vanessa Kirby em Gucci

Lil Rel Howery em Zegna e Saint Laurent

Maria Bakalova em Louis Vuitton

 

Paul Raci em Dolce & Gabbana

H.E.R. em Dundas

Brad Pitt em Brioni

Youn Yuh-jung e Han Yeri em Louis Vuitton

Mikkel Nielsen 

Tiara Thomas em Jovana Louis Benoit

Jon Batiste em Christian Dior

Celeste em Gucci

Joaquin Phoenix 

Margot Robbie em Chanel