Pace lança sua terceira coleção intitulada "Muribushi"

Pace lança sua terceira coleção intitulada "Muribushi"

Por Matheus Castro 

Nascida em São Paulo, a Pace é uma marca que começou produzindo calçados e acessórios de maneira artesanal alinhada a uma estética de moda contemporânea. A primeira coleção foi lançada em 2010 e foi batizada de Surface, composta por onze modelos de tênis e acessórios de couro feito à mão. Em seguida, veio a Resonance, quando a Pace teve o  primeiro contato com uma linha de vestuário pret-a-portêr e colaborações com as marcas as marcas Vibram e Victorino.

A Pace chega a sua terceira coleção batizada de “Muribushi”, uma palavra de origem Okinawana que significa Subaru. Subaru é uma palavra japonesa que significa "unir-se". Para esta linha, a marca faz uma visita as raízes de seu diretor criativo, Felipe Matayoshi, que possui familiares imigrantes da ilha de Okinawa, pertencente ao Japão. A prática do gateball, um esporte coletivo de taco, também serviu como mote para a coleção. Dentre as peças, todas feitas em Portugal, podemos encontrar um mix de alfaiataria moderna com um utilitarismo através de calças de alfaiataria confeccionadas em lã virgem italiana, coletes dupla-face, camp collar shirts e acessórios de couro.  

 

Fotos: Cortesia Pace

Para debutar a coleção, a Pace abriu uma pop-up store na loja Wrong Weather, referência em moda e streetwear de Portugal. A marca desembarca no Brasil  em evento que foi realizado  hoje em São Paulo na Your ID store. Para os interessados em adquirir as peças, elas estarão disponíveis em revendedores selecionados como a Your ID, Ã Urban Shop e Working Title.