Patta celebra 100 anos da bandeira pan-africana em colaboração com Tommy Hilfiger

Patta celebra 100 anos da bandeira pan-africana em colaboração com Tommy Hilfiger

A marca de streetwear holandesa Patta se uniu à clássica Tommy Hilfiger para uma coleção cápsula que celebra 100 anos da bandeira pan-africana, desenhada por Marcus Garvey e usada como símbolo da libertação negra em todo o mundo.

O tradicional esquema de cores da Tommy foi reimaginado pela Patta, que mergulhou nos arquivos da marca americana para alterar o tradicional vermelho branco e azul pelo vermelho, preto e verde da bandeira pan-africana. 

A coleção apresenta tamanhos unissex e infantis e inclui peças como jaquetas, colete acolchoado, camisetas, moletom e acessórios com a inscrição "Love for All" (Amor para Todos). Além do lançamento da linha, Patta e Tommy farão doações a três organizações que apoiam a diáspora africana: The Black Archives em Amsterdã, Sistah Space em Londres e o coletivo The Good Neighbourhood em Milão.

O lookbook, fotografado em Lagos pelo filmmaker nigeriano Dafe Oboro, é complementado com uma curta-metragem intitulado "TWO BECOME ONE" , que pode ser visto abaixo. Adicionalmente, o site Patta x Tommy apresentará nos próximos dias uma exibição de Katibo Yeye, documentário que rumina sobre a jornada de um homem do Suriname a Gana.

 

 

 

Fotos: divulgação