PLAYERS: editorial inspirado no futebol da periferia por Amanda Adász e NSS Sports

PLAYERS: editorial inspirado no futebol da periferia por Amanda Adász e NSS Sports

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

Em clima de Copa do Mundo, a NSS Sports convidou os brasileiros Amanda AdászSamir Bertoli para promover um editorial que demonstrasse, através de suas visões, a cultura streetwear com o estilo do futebol.

A ideia surgiu quando os brasileiros trouxeram suas vivências ao buscar inspiração no futebol da periferia - onde viviam e conviviam - para ilustrar o editorial com as camisas da coleção intitulada de "Les Vêtements de Football" da NSS Sports. "Eu e o Samir já tínhamos em mente em fazer um editorial com camisas de times com nossas ideias de stylist na nossa quebrada, e acabou que a NSS SPORTS me mandou as camisas “Les Vêtements De Football” e assim criamos "PLAYERS", revela Adász.

As camisas utilizadas são de times lendários e representativos da história do futebol como Barcelona FC, Celtics Football, Seleção Brasileira, Seleção da Inglaterra, Seleção da Holanda e Seleção da Alemanha, que ganharam customizações realizadas por designers com estampas de nomes de grifes famosas modificados como Balenciaga, que virou BalencigoalBurberry, que virou Bomberrys, Vetements COMME des GARÇONS. Além das camisas, também foram objetos do custom e do editorial meias de futebol. "A segunda vida das camisas de futebol, que combina com a moda para encontrar uma nova força vital. Esta é a ideia por trás de “Les Vêtements De Football”, explica a NSS.

O editorial foi dirigido e fotografado pela Amanda Adász nas favelas do Piqueri, do Pirituba e do Jaraguá na cidade de São Paulo, o stylist pelo Samir Bertoli e Amanda Adász, apoio e produção pelo coletivo Varios Corre e suporte da Nike Sportwear e Flagcx. O estilo de fotografia foi bem casual onde os modelos Rodrigo Croc, André Luiz, Lucas Fleezus e Malcom circulavam pelas vielas, escadarias, lajes e "campinhos" de futebol dentro das favelas com as peças da coleção.

A escolha do cenário diz muito sobre os idealizadores do editorial, pois foram locais que frequentaram e moraram, além de que não há cenário que mais representa a cara do Brasil do que o da favela.

As camisas e meias que apareceram no editorial já podem ser encontradas à venda no Brasil através da Amanda por DM em seu instagram e outras no site da NSS na Europa.

Confira abaixo as fotos do editorial:

Acompanhem mais projetos no www.ADASZ.COM .