Por Larissa Rocha
A marca brasileira Fuss Company aposta na retratação do caos cotidiano e no protesto a cultura padrão estabelecida, tendo em vista o desconforto causado pelo o não pertencimento ao imposto pela sociedade.
A Fuss Company nasceu em 2017 na cidade Curitiba, idealizada e criada por Lucas Schievenin, Rodrigo Schieveni e Mateus Carneiro, com o propósito de criar produtos que vão além da estética e para promover uma reflexão e motivação aos que a consomem a construir seu próprio caminho ao invés de acatar modelos prontos.
O nome Fuss foi escolhido pelo trio por representar exatamente o que eles almejam, "Fuss significa confusão, protesto, barulho, agitação, palavras que carregam um pouco do que a marca quer transmitir nas roupas", explicam.
O primeiro drop da marca foi titulado como Same Old Shit e foi lançado em março, e há mais dois drops a serem lançados ao decorrer do ano, previsto o segundo para junho e o terceiro para o final do ano.
O primeiro drop foi dedicado ao artista americano Jean-Michel Basquiat, que detinha enorme talento da pintura neo-expressionismo. O drop conta com camisetas e camisas de manga-longa que trazem estampas de desenhos e anotações do artista; "procuramos fazer uma mistura destes fragmentos de Basquiat que juntos fizessem um sentido maior tanto sobre ele, quanto sobre o mundo em que ele viveu, e coisas que até hoje nós vivemos", afirma a equipe.
O lookbook do drop foi fotografado pelo fotógrafo João Prendin, com os modelos Gabriel Matias e Anna Cristina Coelho em um porão fazendo alusão às fotografias famosas de Basquiat, para prestar, sutilmente, homenagem ao artista relembrando momentos da sua vida.
Os itens já podem ser encontrados no site da marca.
Acompanhem as informações e lançamentos pelas redes sociais da Fuss:
Instagram: @fusscompany
Facebook: @fusscompany