Pyer Moss Anuncia Evento Drive-In Para O New York Fashion Week

Pyer Moss Anuncia Evento Drive-In Para O New York Fashion Week

Por Matheus Castro

O futuro dos desfiles de moda, pelo menos os quais estamos acostumados a ver, parece cada vez mais incerto. Com a crise do Covid-19, marcas tentam se adaptar à formatos digitais, começando pelos desfiles masculinos agendados para o próximo mês em Milão, Paris e Londres. Algumas, como Saint Laurent, optaram pela saída do calendário oficial para adotar sua própria agenda. 

Kerby Jean-Raymond, diretor criativo da Pyer Moss, anunciou uma alternativa à experiência virtual preparada para a era do distanciamento social: a moda drive-in. O evento está marcado para acontecer em setembro durante o New York Fashion Week e exibirá o filme-documentário "American, Also". A obra documenta os dois anos que antecederam o desfile marcante no Kings Theatre em Flatbush, Brooklyn. Kerby divulgou o trailer do filme através de sua conta no Instagram. Nele, as cenas dos bastidores do show no marco histórico de Nova York são unidas com clipes de arquivo do bairro enquanto o designer narra. “Muitos de nós, quando temos oportunidades e enormes plataformas, a primeira coisa que fazemos é sair”, diz Jean-Raymond sobre uma trilha sonora de música coral. "Devagar, mas com segurança, tenho encontrado meu caminho de volta ... agora finalmente chegamos em casa".

A sessão em Nova York será sucedida por outras no mesmo estilo drive-in em diferentes cidades dos EUA com mais informações a serem divulgadas ainda. Mesmo Kerby Jean-Raymond não planejando a apresentar uma nova coleção, o evento contará com drop de vestuário. Assim como nos shows anteriores da Pyer Moss, a lista de convidados será composta por amigos da marca e imprensa convidada com parte da bilheteria aberta ao público. 

“Sempre foi nossa missão mostrar a quantidade de pensamento e trabalho necessários para montar uma coleção - estamos diminuindo a velocidade de quanto produzimos e melhorando a qualidade do que produzimos ao longo dos anos”, disse Jean -Raymond. "Este filme tem como objetivo mostrar o amor e o cuidado que toda a empresa coloca em cada momento que criamos e mostramos que apreciamos a moda como uma forma de arte e ferramenta de comunicação que usamos para encorajar uma comunidade à nossa volta".

Com apenas um plano flexível para a reabertura da cidade de Nova York, o destino da semana de moda ainda está em jogo. Independentemente de quais medidas governamentais serão adotadas na época, a logística do conceito de Jean-Raymond será complicada para dizer o mínimo, começando com a localização. Com exceção de um muito entusiasmado restaurante que virou cinema no Queens, não há locais de drive-in na cidade. E isso sem mencionar a questão do transporte.



Dito isto, Jean-Raymond sempre foi o tipo de designer que pensa grande. Com uma audiência de três mil pessoas e um coro de mais de 70 vozes, seu último show estabeleceu um novo precedente para as experiências de moda, que reverberaram nas redes sociais nas semanas seguintes. Se Jean-Raymond conseguir isso, ele estará liderando o caminho no momento em que o mundo da moda precisa desesperadamente de soluções.