Raf Simons é nomeado Co-Diretor Criativo da Prada

Raf Simons é nomeado Co-Diretor Criativo da Prada

Por Matheus Castro

Agora está confirmado que Raf Simons estará se juntando à Miuccia Prada e Fabio Zambernardi, diretor de desgin tanto na Prada quanto na Mil MilRaf e Miuccia liderarão a marca como co-Diretores de criação. "É um novo vento", disse Miuccia Prada sobre as notícias. O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa realizada na sede da Prada em via Bergamo, Milão - aliás o antigo espaço de shows da casa. 

Há meses, rumores ligando o estilista belga Raf Simons e Prada circulavam na esfera das fofocas da moda. Desde que Simons foi visto morando em Milão, seu próximo passo foi a conversa sobre a cidade - e o tópico mais quente de discussão entre a máfia da alta moda do Twitter, que frequentemente fala de maneira tola, indiscreta ou excessiva, mas também sincera sobre o assunto. Indústria. A origem do boato remonta à conversa de 2016 que Miuccia Prada e Raf Simons tiveram na 8ª edição da System Magazine. Por mais bobo que possam parecer, os adeptos da moda criam uma rara interação simbiótica entre os dois gênios - uma que poderia facilmente se tornar um relacionamento de trabalho. 

Raf Simons provou várias vezes suas capacidades. Na JIL SANDER, ele se destacou no minimalismo, na DIOR aperfeiçoou a alta costura e na CALVIN KLEIN iniciou uma revisão completa que acabou não dando certo comercialmente, apesar de ser aclamado pela crítica. Em sua marca de mesmo nome, sua consistência forneceu a ele um exército de seguidores leais que apenas juravam por ele.

 

Não há necessidade de falarmos sobre o currículo de Miuccia Prada aqui. Mas no ano passado, a Prada registrou seu primeiro crescimento anual em cinco anos, crescendo 2% na receita líquida. Bom sinal, considerando um setor de luxo atingido por protestos em Hong Kong - sem mencionar o medo atual relacionado à epidemia de Coronavírus que paralisou o mundo. O recrutamento de Simons na Prada acelerará potencialmente a trajetória do grupo em direção ao fim do túnel. 

Miuccia Prada e Raf Simons são o que a indústria chama de "designers dos designers". Ambos são cortados de um pano diferente, mas carregam o mesmo tipo de energia criativa intelectual. Raf Simons apresentará sua primeira coleção em setembro próximo para a primavera verão 2021. Até lá, tentaremos não perder nossas bolas de gude aguardando esse momento histórico de moda em formação.