Rei Kawakubo apresenta Comme Des Garçons Homme Plus SS22 Collection

Rei Kawakubo apresenta Comme Des Garçons Homme Plus SS22 Collection

Incorporar inspirações florais durante a primavera certamente não é um conceito novo no mundo da moda, mas Rei Kawakubo fez com que parecesse novo na apresentação da sua coleção Comme des Garcons Homme Plus Spring 2022

Além dos florais mistos em diversos tamanhos e cores, ela mostrou na intitulada “The Existence of Flowers”, interpretações vanguardistas das influências femininas, como vestidos, saias e babados.

“As flores não existem apenas para momentos felizes. Eles existem também para tempos difíceis, tristes e dolorosos. Até mesmo uma pequena flor à beira da estrada pode curar nosso coração despedaçado ”, disse Kawakubo ao expressar essa diversidade de emoções.

Em uma passarela iluminada com as cores do arco-íris, a estilista apresentou vestidos e camisas com estampas florais delicadas, combinadas com jaquetas recortadas construídas com uma mistura de partes sólidas neutras e jacquards florais. Casacos grandes eram emendados com painéis de fundo cobertos de flores rabiscadas, enquanto coletes e leggings exibiam bordados de rosas clássicas. Calças e shorts largos foram feitos de um material tipo Tyvek e cobertos com fotos estampadas de flores.

(Fotos: CDG)

Kawakubo usou trabalhos do artista Travis Bedel nas costas de duas longas camisas brancas e dois casacos brancos acabados em pele. As estampas mesclaram elementos botânicos e anatômicos, e o resultado foi lindo e inesperado. Enquanto isso, uma série toda preta brincava com a textura: casacos jacquard adornados com babados rígidos parecidos com couro e macacões em ternos ou listras sombreadas de cetim combinados com colares de flores de plástico tridimensionais. 

O show encerrou com uma série de jaquetas recortadas usadas sobre casacos volumosos, imagens de caveiras sorridentes decorando suas costas.

Além da coleção, existem duas colaborações de calçados. A primeira traz o John Moore x George Cox x Comme des Garçons Homme Plus, que conta com botas TOESTRAP e sapatos GHILLIE. A segunda colaboração oferta o Nike Air Max Sunder x Comme des Garçons Homme Plus, revivendo a silhueta lançada em 1998.

A coleção Comme des Garcons Homme Plus Spring 2022 será lançada pelo canal online e lojas físicas da CDG ainda este ano.