Repleta de expressões e liberdade: conheça a LES e sua nova coleção

Repleta de expressões e liberdade: conheça a LES e sua nova coleção

Por Larissa Rocha

A marca brasileira LES aposta em expressões e frases de efeito para estampar a voz daquele que a usa em suas coleções, tendo como conceito principal a mensagem "Beyond The Status Quo", ou seja, ir além do que já está sendo feito.

A LES surgiu em 2016 na cidade de Porto Alegre baseada em três pilares estipulado pelos criadores da marca, monocromática, minimalista e genderless (sem gênero), o que acarretou a escolha do nome, que pode ser definido tanto no inglês, minimalismo, quanto no francês, como artigo indefinido que pode ser utilizado para ambos os gêneros. Entretanto, atualmente, a marca deixou um pouco os pilares para trás e se firmou em "dar a voz" as pessoas sem imposições ou rótulos.

A coleção atual da marca foi titulada como "Cidadão de Bem", composta por duas camisetas, como forma de crítica e posicionamento da marca contra o conservadorismo e ao preconceito.

"Criticar e se posicionar enquanto marca através de uma campanha irônica e com uma mensagem direta. Acreditamos que podemos ao lançar uma coleção trazer muito mais do que os produtos vestidos em modelos. Vemos este espaço como uma oportunidade de disseminar mensagens que acreditamos e quebrar padrões já estabelecidos na sociedade", afirma a equipe.

Cidadão de Bem from LES Brand on Vimeo.

A marca já se prepara para o próximo lançamento e nos liberou um "spoiler" do mesmo. A coleção foi intitulada como "Status Quo FC", que "busca dar sequência a essa linguagem rotineira e mundana brasileira, realçando as pequenas trivialidades que nosso olho já não percebe mais. Ela trará peças com materiais e cortes diversos, indo do sportwear até a alfaiataria", revelam.

O lançamento é previsto para a primeira quinzena do mês de Abril.

Os produtos da coleção atual e os da que virá, podem ser encontrados no site da marca.

Acompanhem as informações e lançamentos pelas redes sociais da LES:

Instagram: @les.br

Facebook: @beyondthestatusquo

Vimeo: @beyondthestatusquo

#VALORIZEOPRODUTONACIONAL