Represent e Karmagawa se juntam em coleção que busca conscientizar sobre espécies de animais em extinção

Represent e Karmagawa se juntam em coleção que busca conscientizar sobre espécies de animais em extinção

Por Felipe Bichara

Por Matheus Castro

Em missão para conscientizar e alertar as pessoas sobre algumas das espécies de animais em extinção, a Represent e Karmagawa se uniram para uma coleção cápsula exclusiva e caridosa. Atualmente, o novo consumidor busca cada vez mais um produto que vá além de sua utilidade. Ele quer um propósito, algo que o beneficie emocionalmente, que de um propósito a sua compra. Logo, marcas e designers do mundo todo estão sendo cada vez mais desafiados a pensar sustentavelmente. 

A sustentabilidade em questão, ao decorrer dos anos, foi usada de maneira superficial, uma estratégia marketeira e oportunista para se atrair clientes. Pensando nisso, a Represent e a Karmagawa juntaram forças para alertar e conscientizar sobre a a matança de tubarões e leões ao redor do mundo. A pequena coleção tem as peças da Represent como silhueta nas cores preto e branca. Estampando os itens, podemos encontrar os dois animais em questão. 

 

 

 

 

 

 

No entanto, só a coleção em si não foi o suficiente para ambas as marcas. A linha também traz o seu benefício social, doando 100% dos lucros às instituições de caridade Sharks4kids e The Born Free Foundation. A Sharks4kids visa estimular as próximas gerações a defenderem a espécie marítima através da educação. Enquanto a The Born Free procura garantir que os animais selvagens sejam tratados com o respeito que merecem.