Ricardo Tisci estreia sua primeria coleção de final de ano para a Burberry

Ricardo Tisci estreia sua primeria coleção de final de ano para a Burberry

Por Matheus Castro

Riccardo Tisci está no comando da Burberry há algumas temporadas. Com calma, mas seguramente, ele fundiu sua visão sensual com a herança britânica da casa. O designer italiano criou um guarda roupa para o londrino moderno que ficou evidente especialmente em sua recente coleção de primavera 2020 intitulada “Evolution”, quando contou com a progressão de mais de 100 looks. Além disso, nomes como Gigi Hadid e Irina Shayk estrelaram recentemente na campanha outono 2019 de Tisci, usando casacos artísticos à beira-mar como uma visão contrastante do fotógrafo de moda Nick Knight, que capturou as modelos em vídeos no estúdio.

 

Fica claro que Tisci almeja provar que a Burberry consegue se encaixar em diferentes estilos de vida e estéticas. Um tema que parece certo encontrarmos em seu trabalho para os próximos anos. No entanto, mesmo mostrando os objetivos como diretor criativo, o designer ainda faltava explorar um elemento crucial à frente da marca: a "Holiday Campaign”.

Hoje, tudo muda, Tisci lançou a primeira linha da temporada de festividades, tendo Mert and Marcus fotografando um elenco diversificado de favoritos da Burberry. Alguns nomes notáveis incluem Carla Bruni (afinal, o que é uma campanha de moda sem uma supermodelo dos anos 90?), Fran Summers (que fechou o desfile de primavera 2020), o cantor italiano Mahmood e Boychild. A campanha celebra o espírito de união, esperança e amor que tange essa época do ano. Ambientada em um fundo branco, apresenta fotos do elenco em poses “cool” e sensuais, bem como um vídeo no qual eles dançam ao som de “What is Love?” por Deee-Lite. Tem orelhas de elfo, Papai Noel e muitas peças de herança reimaginadas que tornam essa nova era tão emocionante para a Burberry.

 

 

A coleção recém-lançada é uma pista excitante para o que está por vir tanto na temporada de férias quanto para os próximos desenvolvimentos de Tisci para a Burberry. Com modelos já estabelecidos e jovens criativos de várias origens reunidos para celebrar, as imagens exibem um novo e animado momento da casa. Confira o novo vídeo da campanha abaixo.